Futebol Internacional

Futuro ídolo? Jovem craque encanta o Bayern de Munique

Mathys Tel Bayern de Munique
Mathys Tel é um jovem talento do Bayern de Munique | Foto: Lars Baron/Getty Images

No ano em que perdeu Robert Lewandowski, o Bayern de Munique buscou um jovem atacante na França. Mathys Tel, inclusive, podia assumir a camisa 9 de cara. Ele, contudo, recusou. O francês quer merecer vestir o número.

Tel, de 18 anos, vem encantando o Bayern de Munique. Na atual temporada, ele tem cinco gols e duas assistências em oito jogos. Na temporada passada, o atacante balançou as redes seis vezes em 28 partidas.

Com calma, ele vem mostrando o talento que tem. E Mathys Tel sabe que a responsabilidade de ser visto como o sucessor de Robert Lewandowski é grande.

– Suceder Lewandowski? É algo muito grande. Sim, o Bayern me ofereceu a camisa 9 de Lewandowski, mas preferi a 39 porque tinha desafios concretos em minha mente. Não queria chegar e sem que as pessoas me conhecessem pegar a 9 de Lewandowski, que fez muito. Quero merecer a 9 – declarou Mathys Tel, ao canal “Carré”, do YouTube.

Mathys Tel Bayern de Munique

Mathys Tel vai se consolidando na Alemanha | Foto: Lars Baron/Getty Images

Bayern de Munique venceu concorrência pesada

Revelado pelo Rennes, Tel chamou atenção de pesos-pesados do mercado da bola. Um deles foi o Real Madrid. Contudo, o Bayern de Munique foi a escolha do atacante francês.

Manchester United mira craque do Bayern de Munique

– Real Madrid ou Bayern? É verdade que muitos clubes me quiseram em 2022, mas só estava focado no Bayern. Não tinha outra possibilidade porque apreciava o projeto e as pessoas por trás do projeto – explicou.

No ano passado, o Bayern investiu 20 milhões de euros (R$ 105,9 milhões, na cotação atual). Com contrato até 2027, Tel mostra que pode vir a se tornar uma referência do Bayern.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *