O futebol mundial está de luto. Alemanha e Bayern perderam um de seus maiores símbolos, Gerd Müller, que morreu na madrugada deste domingo (15) aos 75 anos. Foi o Bayern que deu a notícia. Ídolo na seleção alemã e no Bayern de Munique, Gerd Müller sofria de Alzheimer desde 2011. Ele marcou 566 gols em 607 partidas oficiais pelo Bayern e estabeleceu o recorde ainda insuperável de 365 gols na Bundesliga.
No entanto, as façanhas de Gerd Müller vão além. Foi artilheiro do campeonato alemão em sete ocasiões, mas pela seleção alemã, o ex-atacante marcou 68 gols em 62 jogos ao longo de sua carreira. Um fenômeno.
Leia também
Trio peso-pesado domina: o valor de mercado dos elencos de La Liga
Vida sem Messi: Barcelona tenta virar a página e mostra otimismo
“Um dia trágico e trágico para o Bayern e seus torcedores. Gerd Müller foi o maior atacante da história, uma pessoa excelente e uma figura no futebol mundial”, disse Herbert Hainer, atual presidente do Bayern, em comunicado.
Relacionadas
Embora um craque em campo, Gerd Müller era muito querido na Alemanha também por seu caráter humano. Entretanto, ajudou muito o fato de chegar ao Bayern no verão de 1964 e conquistar três Copas da Europa, uma Copa Intercontinental e uma Recopa. Mas há também quatro Bundesligas e quatro Copas da Alemanha. Por isso, entre outras coisas, é ídolo eterno.
Ver essa foto no Instagram
Você Também pode gostar
- Bayern lamenta morte de torcedor durante jogo com o Benfica
- Thomas Muller alfineta Messi após eliminação na Champions League
- Entenda o que despertou o interesse do Manchester United por Choupo-Moting
- Bayern aposta no desgaste com o Tottenham para ter Kane
- Submarino Amarelo: eliminação do Bayern vira meme na internet
- A lista definitiva de clubes para onde Haaland deve ir