Futebol Internacional

Futebol mundial de luto: Alemanha e Bayern perdem ídolo Gerd Müller

O futebol mundial está de luto. Alemanha e Bayern perderam um de seus maiores símbolos, Gerd Müller, que morreu na madrugada deste domingo (15) aos 75 anos. Foi o Bayern que deu a notícia. Ídolo na seleção alemã e no Bayern de Munique, Gerd Müller sofria de Alzheimer desde 2011. Ele marcou 566 gols em 607 partidas oficiais pelo Bayern e estabeleceu o recorde ainda insuperável de 365 gols na Bundesliga.

Gerd Müller sofria de Alzheimer desde 2011 - Foto: Reprodução Instagram

Gerd Müller sofria de Alzheimer desde 2011 – Foto: Reprodução Instagram

No entanto, as façanhas de Gerd Müller vão além. Foi artilheiro do campeonato alemão em sete ocasiões, mas pela seleção alemã, o ex-atacante marcou 68 gols em 62 jogos ao longo de sua carreira. Um fenômeno.

Leia também

Trio peso-pesado domina: o valor de mercado dos elencos de La Liga

Vida sem Messi: Barcelona tenta virar a página e mostra otimismo

“Um dia trágico e trágico para o Bayern e seus torcedores. Gerd Müller foi o maior atacante da história, uma pessoa excelente e uma figura no futebol mundial”, disse Herbert Hainer, atual presidente do Bayern, em comunicado.

Relacionadas

Alaba Real Madrid
Trio peso-pesado domina: o valor de mercado dos elencos de La Liga
Pau Torres
Tottenham dobra o Villarreal, mas leva toco de zagueiro no mercado da bola

Embora um craque em campo, Gerd Müller era muito querido na Alemanha também por seu caráter humano. Entretanto, ajudou muito o fato de chegar ao Bayern no verão de 1964 e conquistar três Copas da Europa, uma Copa Intercontinental e uma Recopa. Mas há também quatro Bundesligas e quatro Copas da Alemanha. Por isso, entre outras coisas, é ídolo eterno.


Você Também pode gostar