A revista France Football divulgou as notas que fizeram Rodri ser vencedor da Bola de Ouro, ao invés de Vinícius Júnior.
De acordo com a publicação, a diferença foi de apenas 41 pontos, considerada uma das menores vantagens de um top-1. Rodri fez 1.170 pontos, contra 1.129 de Vinicius Junior. O total possível era 1.485.
Decerto, entre 99 jurados que votaram no prêmio, cinco não colocaram Rodri nem entre o top-10. Por outro lado, três jornalistas não colocaram Vini Jr. no top-10. Portanto, nove jogadores foram citados como melhor do mundo:
Além de Rodri e Vinícius, Bellingham, Carvajal, Toni Kroos, Mbappé, Haaland, Lautaro Martínez e Lookman ganharam pelo menos um voto de Bola de Ouro.
Veja também
Com Neymar! Veja a lista dos jogadores que mais recebem no futebol da Arábia Saudita
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Jornalista de El Salvador tirou Vinícius Júnior do Top-10
Um jornalista chamado Bruno Porzio, de El Salvador, conseguir ter a proeza de não colocar Vinícius Júnior dentro os 10 melhores jogadores.
Em entrevista ao jornal que trabalha, o profissional afirmou que não considera Vini um jogador decisivo. Para Bruno, Bellingham foi o melhor do mundo e Rodri, o sétimo lugar.
– Não considero Vinicius Jr um jogador decisivo em termos de jogo. Ele conseguiu fazer gols importantes, fazer jogadas importantes, mas sua movimentação em campo é bastante pequena. fase de não posse de bola, então acho que ele não é um jogador completo e não está entre os 10 melhores jogadores da Europa.
Você Também pode gostar
- Brasileiro é camisa 10 da seleção dos Emirados Árabes e tem média de gols parecida com as de Cristiano Ronaldo
- Rádio inglesa elege 25 melhores jogadores do século com cinco brasileiros – veja a lista
- Briga entre jogadores de Atlético-MG x Botafogo esquenta final da Libertadores
- Danilo está na mira do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro em breve
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
Comentar