Publicidade

A Copa do Mundo de 2022, no Qatar, conheceu mais dois países classificados, neste sábado. França e Bélgica carimbaram o passaporte para o Mundial. Elas se juntam ao Brasil, Alemanha e Dinamarca, além do país anfitrião. Já a Holanda perdeu uma chance de ouro.

Atual campeã da Copa do Mundo, a França fez o dever de casa e mostrou que a parceria entre Mbappé e Benzema vai bem, obrigado. Em Paris, a seleção francesa fez 8 a 0 sobre o Cazaquistão. Foram quatro gols de Mbappé e dois de Benzema.

Mbappé e Benzema França Que dupla! Benzema e Mbappé deitaram e rolaram para a França | Foto: Uefa

O primeiro tempo foi de Mbappé. O astro do PSG fez um hat-trick logo na etapa inicial. Aos 31 minutos, a França já vencia por 3 a 0. Mbappé mostrou faro de artilheiro, completando cruzamentos da esquerda e da direita. Até de cabeça marcou.

Relacionadas

Pogba Manchester United
Ziyech Chelsea

Publicidade

Na etapa final, Benzema começou com tudo e marcou duas vezes. Rabiot fez o sexto e Griezmann ampliou, de pênalti. O atacante do Atlético de Madrid chegou a 42 gols pela França e se isolou como terceiro maior artilheiro do país, à frente de Platini. Mbappé fez o quarto dele e logo depois foi substituído. O astro francês saiu ovacionado.

Com a vitória, a França pula para 15 pontos no Grupo D das Eliminatórias e não pode mais ser alcançada: vaga garantida na Copa do Mundo.

A França, agora, cumpre tabela nas Eliminatórias e visita a Finlândia, nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília). Segunda colocada, com 11 pontos, a seleção finlandesa busca vaga para repescagem.

Bélgica também vai para o Qatar

Publicidade

A geração belga vai para mais uma Copa do Mundo. Algoz do Brasil em 2018, a Bélgica carimbou o passaporte com vitória, em casa, sobre a Estônia: 3 a 1. Benteke, Carrasco e Thorgan Hazard fizeram os gols dos belgas, enquanto Sorga descontou.

Bélgica Bélgica se garante na Copa de 2022 | Foto: Uefa

A Bélgica pulou para 19 pontos no Grupo E e confirmou o favoritismo. A briga, agora, é pela vaga para a repescagem e País de Gales deu um passo importante neste sentido. A seleção de Bale fez 5 a 1 em Belarus e está na segunda colocação, com 14 pontos, três a mais do que a República Tcheca.

Sendo assim, País de Gales vai para a última rodada precisando do empate: recebe a Bélgica. Já a República Tcheca tem pela frente a Estônia. Os dois jogos serão nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília).

Holanda vacila nas Eliminatórias

Publicidade

A seleção holandesa vacilou e perdeu chance de garantir vaga para a Copa do Mundo com antecedência. A Holanda abriu 2 a 0, mas, fora de casa, cedeu o empate para Montenegro: 2 a 2. Se tivesse vencido, carimbaria o passaporte.

Depay Holanda Depay brilha para a Holanda | Foto: Uefa

Como a Noruega empatou com a Letônia, a Holanda entrou em campo precisando vencer para carimbar a vaga. O roteiro começou bem. Depay marcou duas vezes. Entretanto, Montenegro reagiu na reta final. Vukotic diminiu aos 37, enquanto Vujnovic deixou tudo igual aos 41.

A Holanda, assim, fica com 20 pontos, na liderança do Grupo G. Turquia e Noruega, com 18, continuam com chances de classificação direta para a Copa do Mundo de 2022.

Publicidade

Na próxima rodada, a Holanda recebe a Noruega, enquanto a Turquia visita Montenegro. As duas partidas serão disputadas nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília).

Resultados das Eliminatórias

Grupo D

Bósnia 1×3 Finlândia
França 8×0 Cazaquistão

Publicidade

Grupo E

País de Gales 5×1 Belarus
Bélgica 3×1 Estônia

Grupo G

Publicidade

Noruega 0x0 Letônia
Turquia 6×0 Gibraltar
Montenegro 2×2 Holanda

Comentários