O Fluminense acertou os últimos detalhes da negociação do goleiro Marcelo Pitaluga, de apenas 17 aqnos. O jogador será cedido ao Liverpool, com quem vai assinar contrato por três temporadas. Assim se despedirá do Tricolor nos próximos dias para viajar para a Inglaterra, onde tentará fazer história. O Fluminense vai ficar com 25% dos direitos de joia cedida ao Liverpool.
Pelo contrato, Marcelo Pitaluga ficará três anos no Liverpool. O clube inglês, entretanto, poderá prorrogar o vínculo por mais dois anos se for do seu interesse. O anúncio da negociação será feito na próxima semana, tão logo sejam resolvidas algumas pendências burocráticas.
Leia também:
Entenda os motivos de o Fluminense querer selo de clube formador
Odair Hellmann prega tranquilidade no Fluminense
Fluminense reduz elenco e empresta volante ao Oeste
O Fluminense vai receber 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões). Além disso se o jogador atingir um determinado número de partidas ao longo deste período, o Tricolor receberá mo dobro deste valor. Além disso permanece com 25% dos direitos federativos do jogador.
Joia do Fluminense não será cedido a clubes brasileiros
Além dos valores da negociação, o Fluminense tem a garantia de que o jogador não será emprestado a nenhum outro clube brasileiro sem que seja oferecido antes do Tricolor das Laranjeiras. Assim evita que rivais possam se aproveitar da transação.
Marcelo Pitaluga deixará as Laranjeiras sem nunca ter feito um jogo pelos profissionais do Fluminense. Uma realidade cada vez mais comum no futebol brasileiro, que não consegue competir com o euro, ainda mais com o atual câmbio.
Atualmente Marcelo Pitaluga é a quarta opção para o gol no elenco do técnico Odair Hellmann. O jogador é considerado uma das principais joias do elenco e acumula convocações para a Seleção Brasileira de base.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
- Técnico do Liverpool elogia Leverkusen, rival na Champions League
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
Comentar