O meia Sergio Busquets não vai permanecer no Barcelona. O jogador tomou a decisão nesta terça-feira de não renovar o contrato com o clube, que se encerra no dia 30 de junho. Mas o comunica oficial só acontecerá após a temporada.
O jogador aproveitou o período sem jogos no Campeonato Espanhol, poe conta da final da Copa do Rei e da Champoions League, para tomar a decisão. Ele comunicou ao clube nesta terça-feira antes do treino. A informação é da imprensa espanhola.
A primeira ideia de Busquets sempre foi deixar o time do Barça no fim deste ano. Após 15 anos no time titular, já considerava que era hora de deixar o clube. Nos últimos anos sofreu muito vendo a trajetória de queda da equipe, afastada da briga por títulos. A maioria de seus companheiros em todos esses anos já não está em Nou Camp.

A queda do time fez com que Busquets sofresse até mesmo com a vaia de torcedores, o que aumentava seu desejo de ir embora. Mas nas últimas semanas chegou a repensar a renovação por conta dos pedidos do técnico Xavi Hernández, seu amigo pessoal. Entretanto optou pela saída.
Busquets deixará o Barça com mais um grande título no bolso, já que o clube deve confirmar em breve a conquista de La Liga. Será a nona vez que vai comemorar o Campeonato Espanhol. Além disso ganhou outros títulos importantes pelo clube, como três Champions League e três Mundiais de Clubes da Fifa. Seu destino mais provável deve ser o futebol dos Estados Unidos.
Você Também pode gostar
- Leganés x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Técnico do Barcelona alerta time após goleada: ‘Futebol é um esporte de loucos’
- Goleiro do Barcelona, Ter Stegen detona Messi: ‘Se ele quiser te deixar mal, ele consegue’
- Barcelona pode pagar R$ 132 milhões pelo brasileiro Dodô
- Barcelona x Borussia Dortmund: onde assistir ao vivo com imagens ao jogo da Champions League
- Técnico do Barcelona defende Raphinha após desentendimento: ‘O mesmo de antes’
Comentar