Futebol Internacional

Fernando Santos, CR7… Portugal carrega ‘fardos’ antes da Copa

Faltando menos de dois meses para o começo da Copa do Mundo de 2022, Portugal não carrega mais o encanto que tinha em anos anteriores. Mesmo com uma geração de talentos como Bernardo Silva, Renato Sánches e Diogo Jota. Assim uma discussão gira em torno dos possíveis problemas da seleção lusitana. E para muitos o técnico Fernando Santos e Cristiano Ronaldo podem impedir uma boa campanha lusa no Catar.

Fernando Santos e Cristiano Ronaldo juntos (Foto: Getty)

Fernando Santos é alvo de críticas desde a temporada passada, quando a seleção não conseguiu a classificação direta para a Copa do Mundo. Ficou atrás da Sérvia e teve que sofrer com a repescagem.

– Tenho contrato longo – ironiza Fernando Santos sempre que o questionam, como aconteceu após a derrota por 1 a 0 para a Espanha, que custou a eliminação na Liga das Nações da Uefa.

Relacionadas

Douglas Luiz Aston Villa
Arsenal arma novo bote por brasileiro
Erik ten Hag
Erik ten Hag vai dar jeito? Os técnicos do Manchester United pós-Ferguson
Cristiano Ronaldo
Mãe de Cristiano Ronaldo dá recado sobre o futuro do astro português

A imprensa portuguesa parece cansada da dupla. Tanto que deu amplo destaque a um artigo assinado pelo jornalista espanhol Miguel Ángel Lara no diário “Marca” fazendo fortes críticas a Fernando Santos e a Cristiano Ronaldo.

– Fernando Santos é um drama para Portugal. A seleção portuguesa tem mais jogadores do que treinador, um técnico que fez história no seu país por causa da Euro de 2016, mas que agora é um fardo às portas do Mundial – disse o jornalista.

CR7 é menos fardo

Fernando Santos e Cristiano Ronaldo juntos (Foto: Getty)

Já sobre CR7…

– É uma realidade que o jogador do Manchester United dá mais medo pelo seu nome e pela sua história do que pelo que é agora. Mas é verdade que a sua lenda é tão grande que sempre transmite uma sensação de perigo quando a bola chega a seus pés. Já não é a fera que matava sem piedade, mas ninguém se atreve a dizer que a sua voracidade está esgotada – disse ele.

Diante de sinais de desgaste, Fernando Santos e Cristiano Ronaldo não correm risco de ficarem de fora da Copa do Mundo. Mas que poucos apostam no sucesso dos portugueses no Mundial, isso é uma realidade no país.

Você Também pode gostar