Jorge Jesus amargou a primeira decepção à frente do Fenerbahçe. O clube turco caiu, em casa, na fase preliminar da Champions League. Nesta quarta-feira, o Dínamo de Kiev venceu por 2 a 1 na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em Istambul, e eliminou o rival, após empate sem gols no jogo de ida.
Com um jogador a mais – Ismail Yuksek foi expulso aos oito minutos do segundo tempo -, o Dínamo de Kiev deu o bote em Istambul. Vitaly Buyalskiy abriu o placar aos 12 minutos da etapa final.
Contratado recentemente junto ao Flamengo, Willian Arão foi titular do Fenerbahçe. O volante brasileiro vacilou no lance do gol do Dínamo. Ele permitiu que Buyalskiy finalizasse com tranquilidade, após cruzamento da direita.
Relacionadas
O Fenerbahçe teve a chance de empatar. Contudo, Enner Valencia, aos 25 minutos do segundo tempo, perdeu pênalti. O time de Jorge Jesus buscou a igualdade no fim. O brasileiro Lincoln, outro reforço de Jesus e que entrou na etapa final, cobrou escanteio e Attila Szalai, aos 43 minutos, salvou o clube turco. O duelo foi para a prorrogação.
Valencia faz a primeira oferta à Juventus por Arthur
No primeiro tempo extra, o Dínamo de Kiev acertou a trave. O Fenerbahçe não resistiu no segundo tempo da prorrogação. Aos nove minutos, Karavaev fez o gol da vitória e da classificação do clube ucraniano. O Dínamo, agora, vai enfrentar o Sturm Graz, da Áustria, na terceira fase preliminar da Champions League.
Você Também pode gostar
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Mourinho é expulso e ‘elogia’ o árbitro: ‘Ele é absolutamente incrível’
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol