Falta de poder de fogo faz Real Madrid definir estratégia na Champions: ‘Sair vivo da Itália’

publicado em 22/02/2021 às 13:41

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, soube que tem mais uma baixa para o duelo desta quarta-feira contra a Atalanta, em Bérgamo, pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League. O atacante Karim Benzema foi vetado por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. Assim os merengues viajam com poucas opções ofensivas. Uma prova disso é que o jogador com mais gols marcados na temporada que estará com a delegação é o volante Casemiro. O brasileiro balançou as redes seis vezes. A falta de poder de fogo faz o Real Madrid definir estratégia na Champions: ‘Sair vivo da Itália’.

Zidane Real Madrid

Zidane quer sair vivo da partida na Itália (Foto: JORGE GUERRERO/AFP via Getty Images)

Segundo a imprensa espanhola Zidane trabalhou o psicológico dos jogadores neste sentido. Ele quer ganhar tempo para ver se recuperar atletas para a rodada de volta, somente em março. A lista de desfalques é enorme e jogadores emblemáticos para o elenco, como os defensores Carvajal, Marcelo, Militão e Sergio Ramos, o meia belga Hazard e o atacante brasileiro Rodrygo.

LEIA MAIS! Após fiasco, demissão de Jorge Jesus começa a ganhar força em Lisboa

A preocupação aumenta porque a Atalanta tem um estilo de jogo ousado, que não costuma se intimidar com grandes clubes. Assim a expectativa é que o rival possa tentar partir para cima a fim de abrir alguma vantagem.

Zidane aposta nos experientes

Benzema vai desfalcar o Real Madrid (Foto: Getty)

Zidane evita revelar a estratégia.

– Estamos preparando a equipe da melhor maneira possível, tentando não pensar em desfalques – disse Zidane.

Leia também

 Situação de Jorge Jesus no Benfica aperta, mas técnico não dá o braço a torcer
Arrascaeta exalta volta por cima do Flamengo, mas lembra que “falta uma final”

As apostas de Zidane parea neutralizar a Atalanta são os jogadores experientes do elenco, como o zagueiro francês Varane e um trio de meio-de-campo que conta com o alemão Kroos e o croata Modric, além de Casemiro.

A delegação do Real Madrid viaja nesta terça-feira para a Itália. O duelo de volta entre as duas equipes vai acontecer em março. No Campeonato Espanhol o Real Madrid

Deixe seu comentário:

Comentário