Reinaldo Rueda, ex-técnico do Flamengo, está perto de trocar a seleção do Chile pela da Colômbia. De acordo com “El País”, ele é o escolhido para substituir o português Carlos Queiroz, demitido recentemente.
Rueda já comunicou à Federação Chilena de Futebol o desejo de assumir a Colômbia. Desta forma, ele já negocia com os dirigentes colombianos e está perto de definir os últimos detalhes para ser anunciado.
LEIA MAIS! Doente, ex-técnico de Maradona ainda não sabe que o craque morreu
O técnico colombiano assumiu a seleção chilena em 2018. Inclusive, foi este trabalho que o levou a pedir demissão do Flamengo, no fim de 2017. Pelo clube carioca, Rueda foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Rueda no Chile
De 2018 para cá, Rueda comandou a seleção chilena em 27 jogos e venceu nove partidas. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o Chile está na sexta colocação, com quatro pontos (ganhou um jogo, empatou outro e perdeu dois).
LEIA MAIS! Messi é condição para Neymar renovar com PSG, diz jornal
Provável destino de Rueda, a Colômbia também tem quatro pontos nas Eliminatórias e vem de duas derrotas duras, que custaram o emprego de Queiroz. Os colombianos, em casa, perderam para o Uruguai por 3 a 0. Depois, a seleção colombiana levou de 6 a 1 do Equador.
LEIA MAIS! ‘Neymar deve saber de algo entre Messi e o PSG’, avalia Rivaldo
Rueda já dirigiu a seleção colombiana, em 2005 e 2006. Depois, comandou Honduras e o Equador, inclusive disputando Copas do Mundo.
Em 2015, assumiu o Atlético Nacional, pelo qual conquistou o título da Libertadores do ano seguinte. Em 2017, desembarcou no Flamengo. A trajetória no Rio de Janeiro foi abreviada justamente pelo convite da seleção chilena.
Você Também pode gostar
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista
- Veja a lista de lesões do Flamengo e o tempo de recuperação de cada um
- Flamengo mira francês ex-Manchester United para substituir Pedro
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- Reforço do Flamengo, Carlos Alcaraz foi vilão rubro-negro na Libertadores de 2020
Comentar