O zagueiro Samuel Umtiti finalmente deixou o Barcelona na janela passada e foi para o Lecce. Passadas oito rodadas o jogador sequer conseguiu estrear com a camisa de um time de porte pequeno no Calcio. O fato começa a chamar a atenção da imprensa da Europa, principalmente da Espanha.
Manchetes como “Sumido” ou “O curioso caso do sumiço de Umtiti” tomaram conta de jornais italianos e espanhóis. Muitos buscam explicações. O alto nível demonstrado pela dupla titular do Lecde atualmente, composta por Pongracic e Baschirotto, pode ser uma das explicações.
Outra hipótese seria um acordo entre Marco Baroni, treinador do Lecce, e o jogador, para só lança-lo quando ele estiver no melhor de sua forma físico. Algo possível haja vista que o francês vem sendo sempre relacionado, apesar de não entrar nos jogos.
Apoio do treinador
Os principais motivos para o sumiço de Umtiti de fato passam pela falta de ritmo competitivo, pois não joga desde 12 de dezembro de 2021, e pela adaptação ao estilo de jogo italiano. Algo que tanto Umtiti quanto Baroni estão trabalhando para resolver.
– Ele já entendeu a transição que terá que fazer para passar do futebol que jogou com o Barcelona, para o que o espera na liga italiana e mais especificamente no Lecce. Estamos tentando encontrar juntos a melhor condição que permita que ele jogue no nível deles – disse Baroni.
Relacionadas
Apesar de não ter jogado um único minuto de jogo em toda a competição, seu treinador segue confiante na recuperação de Umtiti, que foi campeão mundial com a França em 2018. A situação atual contrasta com a vivida em agosto, quando o jogador desembarcou em Lecce. Ele teve uma recepção incrível no aeroporto que emocionou Umtiti. O francês voltou a se sentir amado e, apesar de não estar passando pela mesma situação agora, ainda luta para voltar ao seu melhor nível. Ele tem o restante da temporada antes de retornar ao Barcelona.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar