Futebol Internacional

Ex-Barcelona e Manchester City vira treinador

Yaya Touré segue acumulando experiência para um dia ser o treinador principal. (Photo by Joe Maher/Getty Images)

O ex-jogador do Barcelona e do Manchester City, Touré Yaya, inicia uma nova etapa de sua carreira. Aos 40 anos, o antigo meia foi nomeado auxiliar técnico de Carl Hoefkens, treinador do Standard Liège.

Touré Yaya iniciou a nova fase na carreira em fevereiro de 2021 como auxiliar do Olimpik Donetsk ucraniano, cargo em que passou apenas três meses. Em junho daquele ano, foi contratado pelo Akhmat Grozny, do Campeonato Russo, para exercer a mesma função por seis meses, até dezembro.

Em agosto de 2022, Touré foi para o Tottenham, onde liderou a equipe Sub-16 dos “Spurs” nesta última temporada. O ex-jogador da Costa do Marfim, entende que o futebol belga é o melhor para aumentar sua experiência no banco antes de dar o próximo passo como treinador principal.

Yaya Touré esteve na final da última Liga dos Campeões. (Photo by Michael Steele/Getty Images)

Touré Yaya vai ser o auxiliar de Carl Hoefkens, treinador belga que está sem equipe desde que foi despedido do Club Brugge, em dezembro. Mas, Carl teve um excelente início de temporada e até classificou o time belga para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Porém, Hoefkens chega ao Standard para substituir Ronny Deila, demitido a dois dias do fim de uma temporada decepcionante para a Standard Liège, que terminou em sexto lugar no Campeonato Belga, ficando de fora dos Play-offs pelo título. Mas, curiosamente, Deila foi contratado pelo Club Brugge para a próxima temporada.

Você Também pode gostar