Cria da base do Barcelona, o ex-atacante Giovani dos Santos pendurou as chuteiras em 2021 e deixou o mundo do futebol. De acordo com a imprensa mexicana, ele é um empresário na indústria petroquímica. Recentemente, tornou-se sócio da Petróleos Mexicanos.
Segundo o jornalista Abraham Bencid, o ex-jogador da seleção mexicana estaria faturando mais de 500 mil dólares (R$ 2,9 milhões) anuais ao trabalhar na companhia. Além da indústria petroquímica, ele estaria entrando em outras vertentes de negócios, como compra e venda de carros de luxo.

Giovani dos Santos disputou mais de 100 jogos pelo México – Foto: Reprodução/Instagram
Giovani dos Santos não chegou a anunciar aposentadoria, mas largou os gramados em 2021, no América do México. O ex-jogador, formado nas “canteras” de La Masía, foi pouco aproveitado no time principal do Barcelona.
Ao sair do time catalão, rodou por diversas equipes da Europa, como Ipswich Town, Galatasaray, Racing Santander, Tottenham, Mallorca e Villarreal. Em seguida, atuou também no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos e que disputa a Major League Soccer.
Na seleção mexicana, jogou mais de 100 partidas e participou de três Copas do Mundo: 2010, 2014 e 2018. Por fim, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres ao bater o Brasil na decisão.
Você Também pode gostar
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Barcelona perde jogador por dois meses após lesão no joelho
- Jogo Barcelona x Osasuna é remarcado durante Data Fifa e desagrada catalães
Comentar