Publicidade

Balotelli tem destino definido. E não é no Brasil. Especulado no Vasco, o atacante, de 30 anos, vai defender o Monza, de acordo com “Sky Sports”. Ele fará exames médicos nesta segunda-feira e deve assinar contrato.

Balotelli Balotelli tem nova casa na Itália | Foto: Getty

No Monza, da Série B italiana, Balotelli vai jogar ao lado de Kevin-Prince Boateng, ex-companheiro de Milan. Por falar sobre o Rubro-Negro, o atacante trabalhará no novo clube com duas figuras conhecidas: Silvio Berlusconi, dono do Monza, e Adriano Galliani, dirigente do clube, ambos com passado no Milan.

LEIA MAIS! Camisas do craque: irmão de Cristiano Ronaldo é acusado de fraude

Publicidade

Balotelli estava sem clube desde que saiu do Brescia, ao fim da última temporada. Ele marcou cinco gols em 19 partidas pelo ex-time. O Monza será o oitavo clube na carreira do atacante. Além do Brescia, ele defendeu Inter de Milão, Manchester City, Milan, Liverpool, Nice e Olympique de Marselha.

LEIA MAIS! Zidane entra em contato e Real Madrid trabalha para ter joia húngara

O Monza é o oitavo colocado da Série B da Itália, com 14 pontos, em um campanha com três vitórias, cinco empates e uma derrota. O SPAL, com 21 pontos, em dez jogos, lidera o torneio no momento.

Balotelli foi alvo do futebol carioca

Publicidade

Em 2019, o Flamengo tentou a contratação de Balotelli. A diretoria rubro-negra se reuniu com os representantes do atacante. Depois de dois dias de reuniões, o Fla anunciou que encerrou as negociações. O destino do atacante foi justamente o Brescia.

O nome do atacante voltou a aparecer no noticiário carioca. O Vasco, por meio de Leven Siano, candidato ao posto de presidente, buscou se aproximar do atacante. Balotelli, inclusive, gravou um vídeo em que parabenizou Leven, então eleito presidente, e declarou: “Nós nos vemos em breve.”

Ainda não foi desta vez que Balotelli desembarcou no futebol brasileiro.