Futebol Internacional

Escola alemã x Neymar/Mbappé, Haaland contra Guardiola… quartas de final da Champions League têm duelos especiais

Haaland Borussia Dortmund
Haaland deve agitar o mercado da bola | Foto: Lars Baron/Getty Images

A corrida pelo sonhado título da Champions tem mais um capítulo de gala. As quartas de final começam nesta terça-feira. A expectativa é grande, ainda mais por duelos especiais. O que esperar, por exemplo, do confronto entre a escola alemã do Bayern de Munique contra o talento da dupla Neymar e Mbappé? Tem muito mais.

LEIA MAIS! ‘Haaland só quer jogar o Espanhol’, afirma agente do jogador do momento

E Bayern x PSG não é a única reedição de final. O reencontro entre Real Madrid e Liverpool também promete. Tem duelo do Manchester City de Pep Guardiola contra o cobiçado Haaland.

Os confrontos em voga na Champions League

Escola alemã x Neymar/Mbappé

O reencontro entre Bayern de Munique e PSG, final da última edição, é muito aguardado. De um lado, a escola alemã, personificada em um time avassalador, com um conjunto muito forte. Do outro, o talento em estado puro, nos pés de Neymar e Mbappé.

Neymar e PSG

Que dupla! Neymar e Mbappé lideram o PSG | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Atual campeão da Champions League, o Bayern de Munique não terá Lewandowski, lesionado. É um desfalque e tanto. Já Neymar está com fome de bola, após perder as oitavas de final.

Guardiola x Haaland

O duelo entre Manchester City e Borussia Dortmund tem aquele ingrediente conhecido: um time vai enfrentar quem deseja contratar. Haaland está nos planos do City. Guardiola vai bolar um jeito de parar o centroavante norueguês? O artilheiro da Champions League vai superar a defesa do City? O clube inglês levou apenas um gol em todo o torneio.

Haaland Borussia Dortmund

Haaland está no ‘coração’ do Manchester City | Foto: Lars Baron/Getty Images

Por falar no técnico, ele reencontra o Dortmund, um rival que enfrentou diversas vezes quando esteve à frente do Bayern do Munique.

Zidane x Klopp

Um confronto interessante entre dois técnicos vencedores e que se enfrentaram na final da Champions League de 2018, vencida pelo Real Madrid. Quem vai levar a melhor no duelo entre Zidane e Klopp?

Zidane Klopp Champions League

Quem vai levar a melhor no duelo entre Zidane e Klopp | Foto: Imago Images

Zidane conhece bem como é um mata-mata da Champions League. Como técnico, emplacou três títulos seguidos. Klopp também tem experiência de sobra no assunto – já ganhou um título.

Camisas pesadas, mas ‘desacreditadas’

O duelo entre Real Madrid e Liverpool tem outro componente. Os dois gigantes estão “desacreditados” na temporada. O clube inglês está longe do topo da Premier League, encara uma crise em campo e foca na Champions League.

Salah Sergio Ramos Champions League

O lance entre Sergio Ramos e Salah, na final de 2018 | Foto: Imago Images

O Real Madrid, por sua vez, não apresenta um futebol vistoso e, muitas vezes, não é consistente. A temporada merengue é marcada por altos e baixos. O confronto perdeu uma “pitada” a mais, que seria o duelo entre Sergio Ramos e Salah. Lesionado, o zagueiro desfalca o clube merengue. Na final de 2018, o atacante egípcio se machucou em um lance com Sergio Ramos e precisou ser substituído.

Duelo para ser o ‘azarão’

Porto e Chelsea são, no momento, os times menos badalados das quartas de final da Champions, mas eles já mostraram do que são capazes. O time português eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo, enquanto os ingleses despacharam o Atlético de Madrid.

Tuchel Chelsea

Chelsea cresceu com Tuchel | Foto: ADRIAN DENNIS/POOL/AFP via Getty Images


Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *