Publicidade

O Equador deu o bote no fim e venceu o Paraguai por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Em um jogo fraco tecnicamente, o zagueiro Félix Torres, aos 42 minutos do segundo tempo, abriu o caminho para a vitória equatoriana. Estrada, aos 49, definiu o placar.

Equador x Paraguai Equador chega à vitória na reta final do jogo | Foto: Conmebol

No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi do Paraguai. Ángel Romero fez o goleiro Galíndez trabalhar, após cobrança de falta. Na etapa final, Mena desperdiçou chance para o Equador. Ele finalizou por cima, mas não fez falta.

Relacionadas

Harry Kane Inglaterra
Benzema Mbappé
Cristiano Ronaldo Manchester United

Publicidade

Com a vitória sobre o Paraguai, o Equador deu mais um passo na briga por uma vaga para a Copa do Mundo. Agora, os equatorianos têm 12 pontos e estão na segunda colocação – precisam secar a Argentina para continuar na vice-liderança. Já o Paraguai continua com sete pontos e ocupa a sexta colocação – pode perder posição para o Chile.

O Equador tem mais um compromisso em casa e recebe o Chile, neste domingo, pela 6ª rodada, remarcada para agora. Já o Paraguai, no mesmo dia, recebe a Colômbia.

O esforço de Griezmann e os valores para o retorno ao Atlético de Madrid

Bolívia e Colômbia empatam

Publicidade

A Colômbia saiu na frente na altitude de La Paz, mas não resistiu e empatou com a Bolívia: 1 a 1. Os donos da casa chegaram à igualdade na reta final do jogo, aos 37 minutos do segundo tempo.

Bolívia e Colômbia empataram | Foto: Conmebol

Os colombianos abriram o placar com Roger Martínez, no segundo tempo. O atacante fez bela jogada e chutou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Entretanto, Saucedo, aos 37 minutos da etapa final, acertou um chute da entrada da área e deixou tudo igual.

CR7 na ponta e Neymar a caminho… o top 10 dos maiores artilheiros em seleções

Publicidade

A Colômbia, agora, tem nove pontos e ocupa a quarta colocação. Contudo, pode perder posição no complemento da rodada. Já a Bolívia soma seis pontos e, no momento, ocupa o oitavo lugar.

O caminhão de dinheiro que Mbappé recusou em oferta do PSG

Os colombianos têm mais um compromisso fora de casa. Neste domingo, a Colômbia enfrenta o Paraguai, em jogo válido pela 6ª rodada, remarcada para agora. A Bolívia joga no mesmo dia e visita o Uruguai.

Comentários