A imagem de Neymar cobrindo o rosto e sendo tratado por conta de uma inchaço no tornozelo direito preocupou muito. Não menos do que a imagem do pé do craque inchado após a vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia. A lesão o tirou da fase de grupos. Mas então por qual motivo essa imagem preocupou tanto? Na verdade o medo de ver Neymar lesionado tem muito a ver com o seu histórico nas Copas passadas.
Logo em sua primeira Copa do Mundo Neymar acabou sofrendo bastante com uma lesão. O jogador vinha sendo o grande nome da Seleção Brasileira que buscava diante de sua torcida a conquista do hexa. Mas nas quartas de final, mesmo com a vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia classificando o Brasil para as semifinais, o clima era de preocupação. Tudo por conta de uma entrada criminosa do lateral Zúñiga no atacante.
O jogador teve séria lesão na vértebra e acabou ficando de fora do Mundial. O problema contribuiu para a humilhante goleada de 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais.
Cirurgia antes de 2018
Se o drama de 2014 impediu o hexa, Neymar era apontado como o grande nome para dar o caneco ao Brasil em 2018 na Rússia. Entretanto o jogador do PSG acabou sofrendo poucos meses antes do torneio uma fissura no quinto metatarso do pé direito. Se submeteu a um procedimento cirúrgico e retornou aos gramados em maio, um mês antes do torneio se iniciar.
Inseguro, Neymar temia o contato físico e muitas vezes se juogava em campo, o que lhe rendeu a fama de “cai-cai”. O Brasil não foi bem nas quartas de final e acabou eliminado pela Bélgica com uma derrota de 2 a 1.
Relacionadas
O histórico de lesões levaram os brasileiros a ficarem preocupados com a situação de Neymar diante da Sérvia. O técnico Tite chegou a acalmar a todos na entrevista coletiva após a partida.
– Tenho certeza de que Neymar vai jogar a Copa do Mundo – disse ele.
Na sexta-feira pela manhã Neymar se submeteu a exames de imagem e depois veio a informação de que ele estava fora da fase de grupos. Até aqui Neymar soma 11 jogos de Copa do Mundo, com seis gols marcados e duas assistências.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
Comentar