Endrick viveu um dia especial na carreira. O atacante disputou pela primeira vez um jogo de Champions League. O “cartão de visita”, por sinal, já rendeu dois recordes ao jovem craque do Real Madrid.
Segundo o site “Transfermarkt”, Endrick se tornou o brasileiro mais jovem a marcar na Champions League. Ele fechou a vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Stuttgart, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu.
O atacante, assim, superou o recorde de um companheiro de Real Madrid. Rodrygo era o dono da marca. Ele fez o primeiro gol em Champions League com 18 anos, 9 meses e 28 dias. Endrick marcou com 18 anos, 1 mês e 27 dias.
Endrick supera lenda do Real Madrid
Além do recorde brasileiro, Endrick também quebrou uma marca histórica do Real Madrid e, assim, desbancou uma lenda merengue: Raúl, até então o jogador mais jovem a marcar pelo Real em Champions.

Endrick mostra estrela e talento neste começo de trajetória pelo Real Madrid | Foto: Angel Martinez/Getty Images/onefootball
A história goleadora de Raúl na Champions League começou com 18 anos, 9 meses e 23 dias. Assim, ele marcou pela primeira vez em 1995. O ex-atacante espanhol é ídolo do Real Madrid.
O jovem atacante brasileiro, assim, acrescenta mais um feito neste início de trajetória com a camisa do Real Madrid. Ele balançou a rede na estreia e repetiu “os passos” de nomes como Cristiano Ronaldo e Di Stéfano.
Você Também pode gostar
- Endrick, sobre não ser titular no Real: ‘Eles são os melhores do mundo. Não sou ninguém’
- Ancelotti fala sobre pênalti decisivo: ‘Tínhamos dúvidas, mas aí vi a cara do Endrick…’
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
- Jornais destacam paciência de Endrick no Real Madrid: ‘Agarra cada oportunidade’
- Guardiola comenta duelo com Real Madrid pela Champions
- Ancelotti admite sobre Champions: ‘Será difícil’