Futebol Internacional

Endrick pode quebrar recordes no clássico contra o Barcelona

O clássico entre Real Madrid e Barcelona pode ser uma partida em que o brasileiro Endrick quebre mais alguns recordes neste seu início de carreira vestindo a camisa do clube Merengue. Com 18 anos, 3 meses e 6 dias na data da partida, o jogador pode fazer história no Santiago Bernabéu.

Endrick pode quebrar três recordes em Real Madrid x Barcelona (Photo by Angel Martinez/Getty Images/Onefootball)

O primeiro recorde a bater será o de ser o jogador mais jovem a atuar no El Clásico. Atualmente, essa marca é de Vini Jr., que no seu primeiro jogo contra o Barcelona, tinha 19 anos e 233 dias. Assim, caso Endrick entre na partida, já vai bater essa marca.

Além disso, o jovem brasileiro pode quebrar ainda, outros dois recordes que também pertencem a Vini Jr, caso marque um gol: o brasileiro mais jovem a marcar no clássico e o jogador mias jovem a fazer gol no confronto neste século.

No entanto, Endrick não consegue superar a melhor marca de todos os tempos, que pertence a Afonso Navarro II. Ele deixou sua marca pelo Barcelona aos 17 anos, 11 meses e 21 dias, em uma partida em 30 de março de 1947.

Vale ressaltar que o jovem brasileiro, que chegou ao Real Madrid no fim de julho deste ano, já atingiu marcas expressivas pelo clube espanhol. Ele é o estrangeiro mais jovem a marcar um gol pelo clube na La Liga, com 18 anos e 35 dias. Ele também se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pela equipe na Champions League, superando a marca anterior, do espanhol Raúl, ao anotar um gol aos 18 anos, 1 mês e 27 dias.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado (26), às 16h, em disputa direta pela liderança da La Liga.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *