Brasil e Holanda protagonizaram um jogão no futebol feminino na Olimpíada de Tóquio. Não faltaram emoção e gols. No fim, empate por 3 a 3, neste sábado, em um duelo que a Seleção buscou a virada, mas sofreu a igualdade na reta final.
A Seleção Brasileira pode até sair de campo frustrada pelo empate, mas também confiante para a sequência da Olimpíada. A Holanda é considerada como candidata ao pódio – é atual campeã europeia e vice mundial. O Brasil foi superior no primeiro tempo, mas não pode bobear.

Solta o grito! Marta balançou a rede | Foto: Sam Robles / CBF / Divulgação
Agora, Holanda e Brasil têm quatro pontos no Grupo F da Olimpíada. As holandesas aparecem em primeiro lugar – têm melhor saldo de gols, após goleada por 10 a 3 sobre a Zâmbia. A Seleção volta a campo na terça-feira para encarar a Zâmbia, às 8h30 (de Brasília), no fechamento da fase de grupos.
Relacionadas
A Holanda balançou a rede do Brasil logo aos dois minutos, com Miedema. A Seleção logo se recuperou e empatou com Debinha, aos 15. Apesar da superioridade, o time brasileiro não conseguiu a virada na etapa inicial.
MAIS! Como as Olimpíadas de Tóquio fizeram dupla do Athletico crescer no Fluminense
Miedema complicou novamente a vida brasileira. Aos 13 minutos do segundo tempo, ela ganhou pelo alto e cabeceou. Bárbara falhou no lance: 2 a 1. A Seleção foi buscar. Aos 18, Marta empatou de pênalti.
A virada brasileira aconteceu quatro minutos depois. Ludmila aproveitou vacilo das holandesas e fez 3 a 2. A Holanda buscou o empate. Em cobrança de falta, aos 33, Dominique Janssen deixou tudo igual: 3 a 3.
Você Também pode gostar
- Bayern escolhe sucessor para substituir Manuel Neuer
- Memphis Depay atinge marca histórica pela seleção da Holanda
- Holanda divulga pré-lista de convocados com Memphis Depay, do Corinthians
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Ronald Koeman sobre convocar Depay: ‘Ainda precisa melhorar’
- Martinelli pode desfalcar o Brasil contra o Peru