O Barcelona é líder do campeonato espanhol, a LaLiga, embora tenha o mesmo número de pontos que o maior rival, Real Madrid. Ainda assim, está invicto na competição, vencendo tudo e derrapando apenas em um empate na estreia, contra o Rayo (0 a 0). Ainda assim, enfrenta um crise que talvez seja a maior de sua jornada como técnico do clube catalão, no qual tem história. O motivo é a campanha pífia do time na Champions League, da qual está praticamente fora.
A crise chega forte justamente na semana em que o time encara o Real Madrid no Santiago Bernabéu, no chamado ‘El Clásico’.
Mas Xavi sem mantém forte e convencido das possibilidades de seu projeto no Barcelona, apesar da crise que veio à tona após o empate da última quarta-feira (12), contra a Inter. O técnico afirmou na coletiva da manhã deste sábado (15) que “não podemos destruir tudo”. Isso porque o trabalho dele começa a ser questionado.
Xavi aqui também:
Revoltado, Xavi castiga elenco do Barcelona com um ‘Black Friday’ inesperado
Xavi prepara um Barcelona com cara de Frankenstein para os próximos jogos
Assim, diante da imprensa, Xavi chegou a ser categórico sobre a situação.
“Não serei um problema no dia em que perceberem que não sou uma solução”, disse na coletiva.
Na mesma entrevista, o técnico apontou “erros individuais” como principal problema do time. Sobretudo na linha defensiva, o que é muito grave. Ainda assim, Xavi tentou manter o discurso otimista.
“Na LaLiga estamos muito bem. Analisando a temporada acho que posso estar optimista. Não vou parar de trabalhar e vou insistir sempre, pois ‘sou muito culé’ e muito teimoso.
Finalizou com uma mensagem clara aos críticos do seu trabalho: “No dia em que eu não conseguir ver claramente, vou para casa”.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Mbappé é flagrado em noitada na Suécia
- Bola de Ouro terá novidade na premiação
- Lateral do Benfica está na mira do Barcelona, Real Madrid e Manchester United
- Bayern de Munique perto de frustrar Barcelona e Real Madrid
- Szczesny fala sobre volta ao Barcelona e o hábito de fumar
- Real Madrid entra na briga com Barcelona e Bayern por zagueiro
Comentar