Futebol Internacional

Em casa, Manchester City tem empate ruim com o Liverpool na Premier League

Clássico da Premier League, Manchester City e Liverpool se enfrentaram neste domingo (8), no Etihad Stadium. A partida, movimentada, terminou empatada em 1 a 1, mas teve pênalti perdido pelos donos da casa. Os gols foram marcados por Salah, cobrando pênalti para o Liverpool, e Gabriel Jesus, para o Manchester City, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o Liverpool ocupa a terceira posição na Premier League, com 17 pontos, enquanto o Manchester City aparece em 11º, com 12 pontos.

Embora nos domínios do adversário, o Liverpool começou tomando as ações da partida, criando oportunidades seguidas, no entanto, sem levar grande perigo. Entretanto, a estratégia rendeu frutos aos 10 minutos, depois que Walker cometeu pênalti em Mané. A cobrança foi feita por Salah, com perfeição de esquerda, sem chance para Ederson.

Salah toca de esquerda, sem defesa para Ederson

Salah toca de esquerda, sem defesa para Ederson – Foto: Martin Rickett – Pool/Getty Images)

O Liverpool manteve seu ritmo de jogo, criando duas outras oportunidades com Henderson e Mané. Mas o Manchester City estava vivo, embora criasse a primeira oportunidade apenas aos 24 minutos, com Sterling. Felizmente, para o Liverpool, Alisson abafou o chute já na pequena área, evitando o empate. No entanto, aos 30 minutos De Bruyne recebeu de Waker e encontrou Gabriel Jesus na área. O brasileiro girou o corpo, tirando Alexander-Arnold da jogada e, de bico, empatou o jogo no Etihad. Aos 41 minutos De Bruyne perdeu a chance de virar, cobrando pênalti para fora.

Leia também

Gabriel Jesus, de bico, manda a bola para o fundo da rede do Liverpool

Gabriel Jesus, de bico, manda a bola para o fundo da rede do Liverpool – Foto: CLIVE BRUNSKILL/POOL/AFP via Getty Images)

Segundo tempo

O equilíbrio marcou presença no segundo tempo, com os goleiros Ederson e Alisson trabalhando mais. Aos 9 minutos, João Cancelo acertou belo lançamento para Gabriel Jesus. O brasileiro estava livre e em condição legal, mas cabeceou para fora. Pouco depois, aos 11 minutos, Gabriel Jesus encontrou De Bruyne livre e tocou. Mas o belga perdeu a chance, apenas assustando a defesa do Liverpool.
O jogo ficou nisso. Embora não tenha sido derrotado, o empate teve sabor amargo para o Manchester City, que continua em posição ruim na tabela da Premier League. Já o Liverpool conseguiu se manter entre os líderes.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *