Publicidade

A segunda-feira é de definição para mais duas vagas para Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A Inglaterra está quase lá. Líder do Grupo I das Eliminatórias, a seleção inglesa visita San Marino, às 16h45 (horário de Brasília), com a vantagem do empate. É a última rodada da chave.

A Inglaterra tem 23 pontos, três a mais do que a Polônia, segunda colocada. Sendo assim, é possível até mesmo garantir vaga em caso de derrota. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Os ingleses levam vantagem (26) sobre a Polônia (20).

Harry Kane Inglaterra x Polônia Eliminatórias Harry Kane e Inglaterra têm situação encaminhada | Foto: Uefa

De qualquer maneira, a tendência é a de que a Inglaterra não precise viver este drama. O time de Harry Kane, Sterling & Cia. vai encarar o lanterna do grupo. San Marino perdeu os nove jogos até aqui. Fez apenas um gol e sofreu 36.

Relacionadas

Sérvia Eliminatórias Copa do Mundo
Croácia Copa do Mundo

Publicidade

A Inglaterra está invicta, com sete vitórias e dois empates. A goleada sobre a Albânia, na última rodada, encaminhou a classificação. A Polônia, por sua vez, precisa de um milagre. É necessário atropelar a Hungria, para tirar o saldo de gols, e torcer por vitória de San Marino.

Decisão para Itália e Suíça

A outra vaga que será conhecida nesta segunda é do Grupo C. A Itália está na frente da Suíça no saldo de gols (11 contra nove). As duas seleções têm 15 pontos. Sendo assim, a definição pode reservar muita emoção.

Itália e Suíça vão viver uma rodada emocionante (Foto: Uefa)

A Itália visita a Irlanda do Norte, enquanto a Suíça recebe a Bulgária. Os dois jogos começam às 16h45 (horário de Brasília). Sendo assim, a decisão da vaga direta para a Copa do Mundo pode ser no saldo de gols.

Publicidade

MAIS! Paquetá se emociona em vitória do Brasil e ganha pontos para ir à Copa

A seleção italiana poderia ter a vantagem do empate. Entretanto, a Itália perdeu pênalti no fim do jogo contra a Suíça, na última rodada, e ficou no empate.

A segunda-feira também reserva a última rodada do Grupo F, este já decidido. A Dinamarca já garantiu vaga para a Copa do Mundo, enquanto a Escócia vai para a repescagem.

Os jogos das Eliminatórias

Publicidade

Grupo C

Irlanda do Norte x Itália
Suíça x Bulgária

Grupo F

Publicidade

Áustria x Moldávia
Israel x Ilhas Faroe
Escócia x Dinamarca

Grupo I

Albânia x Andorra
Polônia x Hungria
San Marino x Inglaterra

Comentários