Publicidade

Portugal levou um duro golpe e vai precisar passar pela repescagem para ir ao Qatar. Com um gol no fim, a Sérvia venceu a “final” em Lisboa por 2 a 1 e garantiu vaga para a Copa do Mundo de 2022. A Espanha também se classificou para o Mundial.

A vantagem era portuguesa. A seleção de Cristiano Ronaldo & Cia. entrou em campo podendo empatar para garantir a classificação para a Copa do Mundo. Entretanto, a Sérvia deu o bote. E de virada! A Sérvia termina o Grupo A com 20 pontos, três a mais que Portugal.

Sérvia Eliminatórias Copa do Mundo A festa da Sérvia em Lisboa | Foto: Uefa

Renato Sanches, aos dois minutos, fez 1 a 0 para Portugal. Vaga encaminhada? Longe disso. Tadic, aos 33, deixou tudo igual. O jogo ganhou em tensão e virou drama no fim. Mitrovic marcou aos 45 da etapa final e deu a classificação à Sérvia.

Relacionadas

Croácia Copa do Mundo

Publicidade

Portugal, agora, vai para a repescagem e fica na bronca com um erro do passado. No jogo do primeiro turno, a seleção portuguesa empatou com a Sérvia. Entretanto, deveria ter vencido. É que a arbitragem não viu que o chute de Cristiano Ronaldo passou pela linha. Ou seja, não deram o gol. Não havia VAR na partida.

Cristiano Ronaldo Portugal Sérvia A decepção de Cristiano Ronaldo: repescagem pela frente | Foto: Uefa

Espanha vai para a Copa do Mundo

Na “final” do Grupo B, a Espanha fez o dever de casa, em Sevilha, e venceu a Suécia por 1 a 0, gol de Morata. A seleção espanhola carimba a classificação para o Mundial de 2022.

Morata Espanha Morata carimbou a classificação da Espanha | Foto: Uefa

A Espanha tinha a vantagem do empate. Morata, aos 41 minutos do segundo tempo, tranquilizou a situação para os espanhóis. Vaga garantida. Já a Suécia, que precisava vencer, vai para a repescagem.

Publicidade

A seleção espanhola terminou o Grupo B com 19 pontos, quatro a mais do que a Suécia.

Comentários