Quem diria, Pogba pode ter um retorno constrangedor a Old Trafford, após o fiasco da Juventus na Champions League. Pode significar também um encontro com Cristiano Ronaldo com seu ex-clube. A equipe italiana está fora, eliminada da principal competição de clubes da Europa, depois de cinco jogos da fase de grupos. O drama ganhou corpo na noite desta terça-feira (25), quando a Velha Senhora perdeu para o Benfica por 4 a 3.
Com o resultado, Benfica e PSG lideram o Grupo H, cada qual com 11 pontos. A Juventus – assim como o Maccabi Haifa – tem apenas 3 pontos, portanto, sem chance de passar à fase mata-mata.
O último jogo da fase atual reunirá os dois últimos colocados do grupo, bem como decidirá quem vai ficar em primeiro. No caso da Juventus, se vencer o Maccabi, ficará em terceiro lugar, garantindo vaga na Liga Europa. Lá, a Juventus pode enfrentar o Manchester United no início de 2023.
United na Liga Europa
A equipe de Erik ten Hag está atualmente em segundo lugar no Grupo E da Liga Europa, atrás da Real Sociedad. Caso terminem a fase de grupos em segundo, podem enfrentar a Juventus na fase pré-oitavas da competição.
Pogba e Cristiano Ronaldo
Pogba, de 29 anos, deixou o United no último verão europeu, quando seu contrato expirou. Encerrou assim seis anos turbulentos como jogador do Red Devils, após sua transferência de £ 89 milhões de volta da Juventus – em torno de R$ 475 milhões.
No entanto, ele passou por um pesadelo em Turim com uma lesão no joelho desde a pré-temporada. Pogba luta para recuperar a forma e estar apto para a Copa do Mundo.
Leia também
Técnico da França, Deschamps dá recado para Pogba sobre a Copa
Cristiano Ronaldo pede trégua a Ten Hag e paz pode voltar a reinar no United
Cristiano Ronaldo, por sua vez, deixou a Juventus no ano passado para fazer um retorno emocionante a Old Trafford. Entretanto, o sonho de repetir o sucesso de sua primeira passagem pelo clube não vingou. Além de uma péssima campanha da Premier League, o United se viu fora da Champions, uma questão séria para o jogador.
Aos 37 anos, Cristiano Ronald quer seguir a reta final da carreira no topo, mas para isso precisa de evidência. Assim, começou uma série de confrontos internos que culminaram com uma punição, após abandonar o banco antes do fim da partida contra o Tottenham, na semana passada. Do mesmo modo que Pogba, o português precisa jogar e apurar a forma para a Copa do Mundo.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
Comentar