Cristiano Ronaldo e a Juventus entram em campo pressionados na Champions League. O clube italiano perdeu o jogo de ida das oitavas de final para o Porto, por 2 a 1, e precisa dar a resposta nesta terça-feira. Uma eliminação nesta fase seria pesada, pela expectativa da Juve e, também, por ter CR7. E seria mais uma decepção para o currículo de Cristiano Ronaldo.
Por falar no craque, ele já está na história da Champions League. Cristiano Ronaldo já conquistou cinco títulos (um pelo Manchester United e quatro pelo Real Madrid) e foi artilheiro em sete edições do torneio, além de ser o maior goleador da história da Champions. Um currículo e tanto, mas a trajetória também tem alguns fiascos… inclusive, ele já caiu para o Porto.
LEIA MAIS! A semana promete: veja o que está em jogo na Champions League
Cristiano Ronaldo já amargou eliminações surpreendentes no mata-mata e até mesmo uma queda na fase de grupos da Champions League.
Fiascos de Cristiano Ronaldo na Champions League
Queda para o Porto
O jovem Cristiano Ronaldo não resistiu ao clube português na temporada 2003/2004. No primeiro ano de CR7 com a camisa do Manchester United, o clube inglês foi eliminado pelo Porto nas oitavas de final. O Porto fez 2 a 1 na ida, como mandante, e empatou a volta por 1 a 1, com um gol nos acréscimos. Cristiano Ronaldo saiu do banco nas duas partidas, mas não pôde evitar a eliminação.
Eliminação na fase de grupos
Titular nos seis jogos, Cristiano Ronaldo passou em branco na edição 2005/2006 da Champions League. Pior, o Manchester United foi eliminado ainda na fase de grupos. O gigante inglês venceu apenas um jogo (superou o Benfica) e amargou duas derrotas e três empates. O United ficou atrás de Benfica e Villarreal.
Decepção na 1ª temporada pelo Real Madrid
O craque português trocou o Manchester United pelo Real Madrid na temporada 2009/2010. E o primeiro ano teve decepção na Champions League. O clube merengue caiu nas oitavas de final para o Lyon. No jogo de ida, vitória francesa por 1 a 0. Na Espanha, empate por 1 a 1 (Cristiano Ronaldo marcou).
Cristiano Ronaldo amarga decepções na Juventus
CR7 chegou à Itália com o principal objetivo de conquistar a Champions League. Na primeira temporada, o sonho foi interrompido nas quartas de final. A Juventus era considerada favorita contra o Ajax, especialmente depois do 1º jogo, mas o clube holandês levou a melhor. Na partida de ida, na Holanda, empate por 1 a 1 (o astro português marcou). O Ajax aprontou na casa da Juve e venceu por 2 a 1, de virada, após Cristiano Ronaldo abrir o placar.
Queda nas oitavas de final
Na última temporada, a Juventus caiu nas oitavas de final. No jogo de ida, o Lyon venceu na França, por 1 a 0. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na volta, mas a vitória por 2 a 1 não foi suficiente: novo fiasco.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
Comentar