A pandemia do Coronavírus obrigou os clubes a mudarem suas rotinas. Sem eventos esportivos acontecendo, os jogadores, respeitando isolamento social, tiveram que treinar em suas casas. Logicamente que grandes clubes como Real Madrid e Barcelona entregaram cartilhas a serem seguidas. Porém, mesmo assim a perda será grande no aspecto físico. Projetando a retomada do Campeonato Espanhol, o jornal “Marca” fez um balanço sobre quem leva vantagem na luta pelo título. E por conta de dois atacantes brasileiros de 19 anos, Vinícius Junior e Rodrygo, o diário chegou a conclusão de que os merengues levam vantagem.

Vinícius Junior e Rodrygo são as esperanças do Real Madrid (Foto: Arquivo Real Madrid)
Segundo o jornal espanhol, Vinícius Junior e Rodrygo, além do meia uruguaio Federico Valverde e o lateral-esquerdo francês Ferland Mendy, vão dar ao técnico Zinedine Zidane condições de montar um time que não vai se cansar tanto nos primeiros jogos após a pandemia.
– Logicamente que os efeitos da pandemia no físico dos atletas vai ser cruel. Por mais que eles tentem manter a forma e a rotina de atividades propostas pelo clube. A perda é real e sensível principalmente nos primeiros jogos. Estamos falando de um recesso que não foi planejado, que pegou todos os planejamentos pelo meio e jogou os trabalhos que vinham sendo feitos no lixo. Neste cenário, esses jovens têm sempre uma resposta melhor no aspecto físico e podem fazer a diferença. Além disso, são bons jogadores. – analisou José Luis San Martín, ex-preparador físico do Real Madrid e que dá consultoria ao setor atualmente.
Casemiro também é lembrado
Além de Vinícius Junior e de Rodrygo, o jornal espanhol cita o volante Casemiro como outro brasileiro que pode ser fundamental para o retorno por costumar dar boas respostas físicas para a comissão técnica dos merengues.
Ainda segundo a publicação, jogadores como o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, o volante croata Luka Modric e o também volante Toni Kroos, da seleção alemã, podem demorar a responder positivamente aos efeitos da pandemia em seus preparos físicos.
Leia também:
Aílton, o ex-artilheiro que é astro na TV da Alemanha
Morre promessa do futebol italiano
La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, anunciou que a competição será retomada no dia 12 de junho. O Real Madrid aparece na segunda colocação com 56 pontos conquistados, dois a menos que o líder Barcelona.
Você Também pode gostar
- Endrick, sobre não ser titular no Real: ‘Eles são os melhores do mundo. Não sou ninguém’
- Presidente do Real Madrid fica encantado por atacante da Real Sociedad
- Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
- Jornal espanhol elogia filho de Marcelo após grande estreia pelo Real: ‘Dinamite’
- Jogadores do Real Madrid recebem ‘bicho’ por classificação na Champions
Comentar