Ederson quebrou um grande recorde da Premier League e se tornou o goleiro com mais assistências para gols na história do torneio. Após dar um passe para gol na goleada do Manchester City sobre o Newcastle, no último sábado (15), o brasileiro chegou as seis assistências.
Decerto, Ederson superou Paul Robinson, goleiro inglês que tinha cinco passes na história. Só na atual temporada, o brasileiro já deu três passes para gols. O Manchester City chegou aos 44 pontos e assumiu o quarto lugar na Premier League.

Ederson está a caminho do futebol saudita | Foto: Justin Setterfield/Getty Images
Com Ederson, Manchester City está em apuros na Liga dos Campeões
Portanto, o Manchester City saiu atrás no primeiro jogo dos playoffs da Liga dos Campeões. Na ida, na Inglaterra, levou dois gols no fim e a virada do Real Madrid por 3 a 2. Dessa maneira, o técnico Pep Guardiola falou sobre os erros do time e disse que não consegue achar soluções para o momento vivido pela equipe:
– Já aconteceu muitas vezes. Se algo acontece muitas vezes é porque não consigo encontrar a solução. Foi o ano em que o Real Madrid esteve melhor, tínhamos um bom resultado e deixamos passar.
Em campo, Haaland abriu o placar para o City no primeiro tempo. Mbappé deixou tudo igual no início da etapa final. Aos 35 minutos, o atacante norueguês fez o segundo dos ingleses. No fim, Brahim Díaz empatou para os Merengues, com Bellingham marcando o gol da vitória já nos acréscimos.
Você Também pode gostar
- Bellingham é punido por xingar o árbitro e desfalca o Real Madrid no Espanhol
- City com apenas 1% de chance contra o Real? Guardiola admite: ‘Eu menti’
- Treinador da Atalanta critica atacante por pênalti perdido: ‘Um dos piores cobradores que vi’
- Ex-jogador do Real Madrid pede a saída de Ancelotti: ‘Não pode dar algo novo’
- Guardiola quer Wirtz para ser o substituto de Kevin De Bruyne no City
- Casemiro se diz incomodado com poucas chances no Manchester United
Comentar