Ederson confirmou que permanecerá no Manchester City. O goleiro brasileiro, em entrevista ao jornalista, João Castelo Branco, da ESPN, falou sobre sua decisão recente.
Decerto, o brasileiro flertou com a saída da equipe por alguns desentendimentos com Pep Guardiola e chegou a negociar com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita:
– A decisão foi tomada. Vou ficar no Manchester City nesta temporada. Falei com o Pep e foi crucial… Estou feliz em ficar, totalmente focado em ganhar mais títulos aqui. Também falei com a diretoria, diretores, companheiros e vou ficar.

Ederson vai ficar no Manchester City | Foto: Justin Setterfield/Getty Images
Relação estremecida
Recentemente, o jogador tinha outra narrativa. Portanto, em conversa com o jornalista, há cera de duas semanas, Fred Caldeira, da TNT Sports, o goleiro não tinha descartado a troca de clubes:
– Nada está decidido. Fico feliz em saber que Pep quer que eu fique, é gratificante, ele é um gênio… Estou feliz aqui. Estou calmo. Aconteça o que acontecer está nas mãos de Deus, ele sabe o caminho certo.

Pep Guardiola e Ederson trocaram farpas no fim da última temporada / Foto: BEN STANSALL/AFP via Getty Images
Ederson negociou com a Arábia
O Al-Ittihad era quem tinha a prioridade na contratação do goleiro brasileiro, Ederson. Decerto, o Manchester City queria vender o jogador no valor entre 50 e 60 milhões de euros (R$ 306 milhões a R$ 368 milhões), apesar das falas diferentes do treinador.
Por outro lado, o goleiro sinalizou que queria sair, pois se sentia desprestigiado no clube. Pep Guardiola era o principal fator, já que o treinador espanhol andou preferindo o reserva, Stefen Ortega.
Você Também pode gostar
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Ex-jogador do Liverpool aconselha Grealish a sair do City para jogar a Copa do Mundo
- Guardiola responde críticas de Capello: ‘Aquele abraço’
Comentar