O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta está vivendo um drama no futebol da Itália. Uma semana depois de ter sido confirmado como novo treinador do Spezia, o treinador viu que a sua tarefa de realizar um bom trabalho vai ser muito dificultada.
Nesta sexta-feira a Fifa anunciou que o clube vai ser punido e está impedido de contratar ou negociar jogadores. A decisão pega Thiago Motta de surpresa. A Fifa acusa o Spezia de violar as regras de contratação de atletas menores de idade. O Spezia supostamente usou um método para driblar os regulamentos da Fifa e trazer alguns jogadores nigerianos para a Itália. Assim a entidade decidiu punir o clube.
A punição vale por duas temporadas. Além disso o Spezia vai pagar uma multa 450 mil euros (Mais de R$ 3 milhões).
MAIS! Boca Juniors entra na briga por David Luiz
O Spezia divulgou uma nota oficial dizendo: “O clube está surpreso e extremamente decepcionado com esta decisão. As alegadas irregularidades ocorreram no período entre 2013 e 2018, portanto sob a gestão anterior do clube. A nova administração não desempenhou nenhum papel nas alegadas transgressões e condena veementemente qualquer sistema que inclua a transferência ilegal de menores”, escreveu o Spezia, que declarou que vai apelar contra a medida.
Relacionadas
A notícia é um duro golpe para
Thiago Motta, que chegou para substituir Vincenzo Italiano. O Spezia terminou em 15º na última temporada na Serie A, em sua estreia na elite. Assim o brasileiro queria melhorar o desempenho. Mas vai ter problemas.
Você Também pode gostar
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Thiago Motta confirma que Chiesa está fora dos planos da Juventus
- Juventus: Thiago Motta faz mistério sobre futuro de craque
- Juventus mira atacante da seleção italiana
- Thiago Motta surpreende e põe à venda craque da Juventus
- Thiago Motta monta barca na Juventus