A Seleção Brasileira vai ter de esperar mais tempo se quiser contar com Carlo Ancelotti, nome favorito da CBF. O técnico italiano já vinha apontando que pretende cumprir o vínculo com o Real Madrid. Agora, ele “cravou” a permanência.
– Eu acredito que Florentino (Pérez, presidente do Real Madrid) quer que eu continue, porque sempre foi muito carinhoso e continua sendo. O clube está tranquilo e estou seguro de que estarei aqui na próxima temporada, que vamos respeitar o contrato – declarou Ancelotti, nesta sexta-feira.
A declaração desta sexta foi a mais confiante de Ancelotti sobre a permanência no Real Madrid e um balde de água fria nos planos da CBF. O técnico tem contrato com o clube merengue até 2024.
A confiança de Ancelotti, contudo, não é certeza. Ele ficou pressionado nesta temporada pelo fato de o Barcelona disparar no Campeonato Espanhol. O ambiente melhorou após a goleada merengue sobre o rival pela Copa do Rei.
Outro ponto importante foi a vitória do Real Madrid sobre o Chelsea, por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Champions League. O técnico, assim, vai pavimentando o caminho para continuar à frente do time merengue.
A CBF, por sua vez, vai vendo o favorito do cargo ficar mais distante. A entidade reconheceu publicamente que Ancelotti é o principal alvo para o cargo de técnico da Seleção Brasileira.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar