O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, comemorou a vitória de goleada por 4 a 0 contra o Peru na terça-feira (15), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, o treinador relatou que voltar a ter o respeito é um desafio:
“Voltar a ter o respeito no futebol mundial é um desafio para todos nós. Precisamos voltar a resgatar a paixão do torcedor pela Seleção”, disse o técnico.
Além disso, Dorival analisou as duas partidas do Brasil nesta Data Fifa e projetou os próximos compromissos. A equipe venceu as duas partidas. A primeira, contra o Chile, foi de virada por 2 a 1.
“A equipe vai oscilar, é um fato isso. Faremos até partidas melhores do que essas. O adversário não teve chance de gols, tivemos retomadas rápidas de bola. Houve situações em que eles não trocaram passes e isso é um ponto positivo. É um processo de oscilação natural. Eu vou entender se novamente tivermos uma recaída. É natural que aconteça e vamos trabalhar para diminuir essa condição. Temos que estar preparados para a próxima rodada que é decisiva para as nossas pretensões. Um jogo na Venezuela e depois com o Uruguai, que é concorrente direto pela vaga”, projetou.
Assim, o Brasil enfrenta a Venezuela e o Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente. A Seleção Brasileira, portanto, é a atual quarta colocada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com 16 pontos.
Você Também pode gostar
- Brasileiro é camisa 10 da seleção dos Emirados Árabes e tem média de gols parecida com as de Cristiano Ronaldo
- Rádio inglesa elege 25 melhores jogadores do século com cinco brasileiros – veja a lista
- Briga entre jogadores de Atlético-MG x Botafogo esquenta final da Libertadores
- Danilo está na mira do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro em breve
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
Comentar