A divulgação pelo jornal “Le Parisien” dos salários de Neymar, Messi e Mbappé caiu como uma bomba no PSG. É o que informou a imprensa francesa nesta segunda-feira. A revelação do jornal mostra que o francês ganhará um total de 630 milhões de euros (mais de R$ 3 bilhões) se cumprir as metas traçadas até junho de 2025. O vínculo foi firmado em junho desse ano e a quantia vinha sendo guardada como segredo de estado no clube.
Na França o assunto ganhou ainda mais impacto porque logo começaram comparações com contratos assinados por outros astros em momentos de auge. Em seu melhor contarto com o Barcelona, Messi levoiu 555 milhões de euros ao longo de quatro anos no Barcelona. Já Patrick Mahomes, o jogador da NLF, teve um contrato de 510 milhões de euros ao longo de 10 anos com os Chiefs.
No PSG, segundo o jornal digital “Foot01”, os dirigentes estão preocupados com a rentabilidade do contrato. Assim foi revelado em conversas com o jornalista Laurent Perrin, que cobre as notícias do PSG para o “Le Parisien”: “Neste contexto, o contrato de 630 milhões de euros de Mbappé levanta desafios e preocupações”.
Relacionadas
PSG não sabe como explorar Mbappé
O principal problema é como explorar isso. Para se ter uma ideia, Messi tem mais fama fora da França do que Mbappé.
– No momento, o presidente do PSG não pode dizer o mesmo de Mbappé. O número 7 é um fenômeno de marketing, mas, fora de nossas fronteiras, seu impacto comercial ainda é muito inferior ao de Messi e igual ao de Neymar. aqueles que já estavam lá – disse Perrin.
O PSG está muito limitado pelos contratos de suas estrelas, Messi e Neymar, mas principalmente pela loucura de Kylian Mbappé. E isso já foi visto no último mercado de transferências onde ele precisava investir 150 milhões de euros, coisa que não aconteceu. Então, Luis Campos, diretor do PSG, não conseguiu fazer as contratações desejadas, como reforçar a defesa e o ataque. Isso pode continuar a acontecer nas próximas janelas de transferência. Ainda existem dúvidas sobre a possibilidade de o PSG descumprir o fair play financeiro. Assim a revelação feita sobre o craque abala a França.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
Comentar