Publicidade

O atacante Kylian Mbappé está com a seleção francesa que vai disputar amistosos internacionais de olho na próxima Copa do Mundo. Mas a sua chegada gerou um grande problema envolvendo os direitos de imagem do jogador. Isso porque ele se recusa a participar de alguns anúncios publicitários com os companheiros de seleção francesa.

Mbappé distribui sorrisos na seleção francesa (Foto: Getty)

Mbappé não quer ter seu nome ligado a patrocinadores da seleção da França que não fazem parte da sua relação publicitária. Ele, por exemplo, é contra posar com a marca de produtos que são prejudiciais à nutrição infantil, uma das bandeiras do jogador.

O caso pegou de surpresa os membros da Federação Francesa de Futebol (FFF). Quando os jogadores são convocados pela primeira vez eles assima um termo liberando seus direitos de imagem. Assim a recusa do craque deixa os dirigentes sem saber como agir.

Relacionadas

Messi, Neymar e Mbappé PSG
Manchester City Leipzig Champions League
Raphinha

Publicidade

Uma possibilidade seria afastar Mbappé da seleção. Mas como abriri mão do melhor jogador do time e o craque mais disputado atualmente no mercado do futebol mundial? Apesar disso existe o temor que deixar passar a situação possa criar um precedente perigoso.

Mbappé x Real Madrid nos direitos de imagem

Mbappé Mbappé duro nas negociações | Foto: Angel Martinez/Getty Images

Outro fator que vem gerando incômodo é que Mbappé vem liderando um movimento com os jogadores para a revisão do contrato de direitos de imagem, que segue sem reajustes desde a Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

Mbappé já vem colocando seus direitos de imagem como um problema na negociação com o Real Madrid. Isso porque o clube merengue costuma exigir que os atletas repassem ao clube metade dos seus direitos. Entretanto o craque não concorda com isso. Mas nesse caso existem precedentes no Real. Caso, por exemplo, de Cristiano Ronaldo.

Comentários