Publicidade

A Dinamarca pode se tornar a segunda seleção, tirando a anfitriã Catar e a Alemanha, a garantir vaga na Copa do Mundo de 2022. Nesta terça-feira os dinamarqueses vão se garantir no Mundial se vencerem a Áustria em casa pelo Grupo F das Eliminatórias europeias

Líder com 21 pontos, a Dinamarca não será mais alcançada em caso de triunfo. Isso porque chegaria a 24 pontos. Em segundo lugar hoje tem a Escócia, que soma 14 e visita Ilhas Faroe. Caso os escoceses tropecem, os dinamarqueses nem precisarão do triunfo.

Andreas Christensen é o xerife da Dinamarca (Arquivo Uefa) Andreas Christensen é o xerife da Dinamarca (Arquivo Uefa)

A oitava rodada das Eliminatórias europeias tem outros duelos interessantes nesta terça. Algumas gigantes estarão em ação. Portugal recebe Luxemburgo no Estádio Algarve, em Faro, tentando recuperar a liderança do Grupo A. Com um jogo a menos que a líder Sérvia, os portugueses estão em segundo lugar com 13 pontos, um a menos que os sérvios.

MAIS! Relembre tretas entre gigantes do futebol mundial 

Publicidade

Dificilmente Portugal vai voltar a ser líder mesmo em caso de vitória contra Luxemburgo, que soma seis pontos. Isso porque a Sérvia vai atuar em seus domínios contra o lanterna Azerbaijão, que tem um ponto. Mas mesmo assim é fundamental o triunfo para os portugueses, pois assim deixariam o rival para trás e deixariam a disputa apenas entre lusitanos e sérvios.

Portugal, que no fim de semana fez 3 a 0 no Catar em amistoso, aposta em uma geração bem qualificada e com o bom momento de Cristiano Ronaldo.

– Acho que estamos bem nos aspectos defensivos e ofensivos e isso é importante para que a gente consiga se impor neste jogo contra o bom time de Luxemburgo. Temos que pensar em um jogo de cada vez – disse Fernando Santos, técnico de Portugal.

Inglaterra pode disparar

Abraham Inglaterra Andorra Inglaterra vem bem (Foto: Uefa)

Publicidade

Pelo Grupo I no Estádio Wembley, em Londres, a Inglaterra recebe a Hungria querendo disparar na liderança. Os ingleses lideram com 19 pontos, quatro a mais que a segunda colocada Albânia. Os ingleses, que vem de goleada de 5 a 0 sobre Andorra, terão pela frente os húngaros em situação delicada, com dez pontos, em quarto lugar. A chave tem um confronto direto pela segunda posição, pois os albaneses recebem a Polônia, que tem 14 pontos.

Relacionadas

Neymar Seleção Brasileira

No Grupo B a Suécia recebe a Grécia e pode desbancar a Espanha na liderança. Os suecos somam 12 pontos, um a menos que os espanhóis, que folgam na jornada por terem um ponto a mais. Outra gigante que folga e pode se complicar é a Itália, líder do Grupo C com 14 pontos. Isso porque a segunda colocada Suíça, que tem um jogo e três pontos a menos, visita a Lituânia, lanterna com três pontos.

Pelo regulamento as seleções jogam em turno e returno dentro de seus grupos no sistema de pontos corridos. Ao fim os primeiros colocados de cada chave avançam para a Copa do Mundo. Os segundos colocados passam pela repescagem. Abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira pela competição respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A

Publicidade

15h45 Portugal x Luxemburgo
15h45 Sérvia x Azerbaijão

GRUPO B

15h45 Kosovo x Geórgia
15h45 Suécia x Grécia

GRUPO C

15h45 Bulgária x Irlanda do Norte
15h45 Lituânia x Suíça

GRUPO D

Publicidade

11h Cazaquistão x Finlândia
15h45 Ucrânia x Bósnia

GRUPO F

15h45
Dinamarca x Áustria
Ilhas Faroe x Escócia
Israel x Moldávia

GRUPO I

15h45
Albânia x Polônia
Inglaterra x Hungria
San Marino x Andorra

Comentários