Futebol Internacional

Didier Deschamps ficará na França até a Copa do Mundo de 2026

Didier Deschamps
Didier Deschamps renova com a seleção da França / Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Apesar da eliminação na Eurocopa, Didier Deschamps permanecerá na seleção da França. A derrota, de virada, para a Espanha, balançou o treinador do cargo, recebendo algumas críticas na imprensa francesa. Entretanto, em menos de 24h do fim do jogo nas semifinais da EURO 2024, o presidente da federação francesa já descartou a demissão:

– Deschamps tem um contrato e ele alcançou o objetivo esportivo que foi estabelecido para ele. Didier continuará sua missão, disse Philippe Diallo, presidente da federação.

Didier Deschamps

Didier Deschamps ficará até a Copa do Mundo 2026 / Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

França de Deschamps coleciona fracassos na EURO

A confirmação da permanência tira as especulações de Zinedine Zidane assumir a seleção. Didier tem contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026, quando completará a quarta disputa do mundial.

No comando da França, o técnico venceu a Copa do Mundo de 2018 e chegou na final da Copa de 2022. Entretanto, na Eurocopa, Deschamps coleciona fracassos. Em 2016, jogando em casa, a seleção perdeu a final para Portugal.

Em 2021, a França caiu nas oitavas de final para a Suíça, nos pênaltis, após levar o empate nos minutos finais, depois de estar vencendo por 3 x 1.

Decerto, desta vez, a derrota, de virada, por 2 x 1, para a Espanha, colocou um fim no sonho do treinador em ser campeão do torneio.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *