O Real Madrid deixa para trás uma semana com poucas boas notícias para resgatar. Perdeu um jogo diante do Leipzig, por 3 a 2, e empatou outro em 1-1, frente ao Girona. Do outro lado, o rival Barcelona venceu em Valência e tirou dois pontos na disputa pelo título do campeonato espanhol.
Vinicius Júnior marcou contra o Leipzig e o fez novamente contra o Girona. Tem nove gols na temporada atual, seis deles na disputa da LaLiga. É o artilheiro da equipe neste momento, à frente de Valverde (sete), Rodrygo (seis) e Benzema (seis), este último com problemas físicos que o privaram de jogar algumas partidas.
No ano passado, Vinicius deslanchou com o tempo, marcando 22 gols, 20 assistências e o gol. O auge foi o gol decisivo na final da Champions League, contra o Liverpool. Veja no vídeo abaixo.
Vinicius Júnior também aqui
Vítima de racismo, Vinícius Júnior pede punição severa para torcedores do Atlético de Madrid
Com Vinicius Júnior ‘fora, Ancelotti desconversa sobre Hazard no Real Madrid
O consenso geral era que se Vinicius conseguisse manter o nível, chegando perto de igualar uma temporada como a passada, já seria um sucesso. Entretanto, o que ele está fazendo já passou desse estágio. O brasileiro vem assinando números de goleador consumado e, nesse ritmo, deixará para trás as estatísticas da campanha anterior, mesmo com alguma folga.
O desafio de Vinícius
Na Liga, marcou seis gols em 12 jogos. Seguindo esse ritmo, terminaria o campeonato com 19 gols, dois a mais do que marcou na temporada anterior (17). No global de todas as competições é difícil estabelecer um número, pois depende do progresso que o Real Madrid alcança nos diferentes torneios. Na temporada passada, o Real disputou 56 jogos.
Relacionadas
Tomando essa referência, nesse ritmo, Vinicius terminaria a campanha com 32,4 gols, ou seja, acima de 30 e superando facilmente os 22 que alcançou em 2021-22. Assim, o desafio não é outro, manter o ritmo, não baixar a bola. Seu desafio agora é evitar uma queda de ritmo, como aconteceu na temporada passada. Mas o jovem está em outro momento, conta com a confiança do técnico Carlos Ancelotti e, acima de tudo, está maduro.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar