Futebol Internacional

Deco inicia ‘missão Vitor Roque’ no Barcelona

Vitor Roque
Barcelona terá Vitor Roque em janeiro | Foto: ALBARI ROSA/AFP via Getty Images

O Barcelona, no momento, só tem um foco para janeiro: Vitor Roque. A missão é viabilizar a inscrição do atacante e tê-lo à disposição no começo de 2024. Uma peça importante neste “jogo” é Deco, homem-forte do futebol do Barça. Ele está em ação.

Segundo o “Sport”, Deco deve se encontrar com Vitor Roque nesta segunda-feira. O dirigente quer saber como anda a recuperação do atacante e como ele se vê dentro do elenco do Barcelona.

O dirigente vai aproveitar que passa uns dias no Brasil para se encontrar com o futuro reforço do Barça. Vai ser um passo importante para trocar figurinhas e abordar o futuro do atacante no clube.

Em relação à ida de Vitor Roque para a Espanha, Deco tem sido cauteloso. Ele tem evitado cravar uma data e apenas prometido esforço para que seja o mais rapidamente possível.

Barcelona se esforça por Vitor Roque

Deco tem tomado à frente da questão, até em função dos apelos do técnico Xavi Hernández, que deseja ter Vitor Roque em janeiro. O dirigente, contudo, sabe que o clube tem trabalho a fazer.

Enrolado financeiramente, o Barça precisa gerar espaço para inscrever Vitor Roque em janeiro. O clube sofre com as regras de controle econômico de LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol.

Vitor Roque Barcelona

Deco vai se reunir com Vitor Roque para tratar do futuro | Foto: ALBARI ROSA/AFP via Getty Images

O Barcelona contratou Vitor Roque por 30 milhões de euros (R$ 160,7 milhões), junto ao Athletico-PR. O acordo ainda prevê mais 31 milhões de euros (R$ 166 milhões) em bonificações.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *