Futebol Internacional

Xavi pressiona o Barcelona por Vitor Roque

Vitor Roque Athletico-PR
Vitor Roque é a prioridade do Barcelona para janeiro | Foto: ALBARI ROSA/AFP via Getty Images

O técnico Xavi Hernández não tem dúvida sobre a necessidade de ter Vitor Roque à disposição no Barcelona em janeiro. Segundo o “As”, o comandante está pressionando o Barça para viabilizar a chegada do atacante brasileiro.

A contusão de Robert Lewandowski fez Xavi aumentar o tom do pedido para a diretoria do Barcelona. O técnico não tem um centroavante de ofício na reserva e sofre para encontrar alternativas no elenco.

Xavi já recebeu a indicação de Deco, homem-forte do futebol, e de outros membros da diretoria que o clube vai fazer tudo o que puder para ter Vitor Roque à disposição em janeiro.

Ainda segundo o “As”, Xavi ligou para o atacante brasileiro para tranquilizá-lo e disse que ele é esperado em janeiro. Assim, para focar no processo de recuperação da contusão no tornozelo direito.

Xavi Hernández Barcelona

Xavi insiste para ter Vitor Roque em janeiro | Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

Barcelona vive drama financeiro

O clube catalão costurou a compra de Vitor Roque, junto ao Athletico-PR, por 30 milhões de euros (R$ 161,9 milhões). O acordo ainda prevê 31 milhões de euros (R$ 167,3 milhões) em bonificações por metas.

A data da ida de Vitor Roque para a Espanha continua indefinida. O Barça vem encontrando problemas para inscrever jogadores, diante das regras de controle financeiro de LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol.

Para ter o brasileiro em janeiro, a diretoria precisa conseguir recursos. É o foco até janeiro. O Barça deve esquecer outros reforços e priorizar a chegada de Vitor Roque.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *