Futebol Internacional

De Jong e Depay colocam Barcelona e Xavi na berlinda da Copa do Mundo

A Holanda derrotou Senegal por 2 a 0 na abertura da Copa do Mundo. No primeiro tempo o time holandês foi melhor, com Frenkie de Jong dominando as ações. A entrada de Memphis Depay no segundo tempo ajudou a garantir o triunfo. Ambos têm em comum o fato de defenderem o Barcelona e não serem valorizados pelo técnico Xavi Hernández.

Memphis Depay e Frenkie De Jong comemoram gol pela seleção da Holanda

Memphis Depay e Frenkie De Jong comemoram gol pela seleção da Holanda (Foto: Getty)

De Jong foi o melhor jogador da Holanda e deu o passe para o gol que abriu o marcador, anotado por Gakpo. Klaasen definiu o marcador nos acréscimos ao aproveitar rebote em jogada iniciada por Depay. Os dois holandeses do Barcelona largaram o torneio com o pé direito e arrumaram um problema para Xavi.

Apesar de oficialmente não abrir mão dos atletas, Xavi não se mostra empolgado com eles. Sem muitas oportunidades, Depay é cotado para sair na janela de janeiro. O jogador é alvo de vários clubes, sendo a Roma o mais empolgado em contar com seu futebol.

De Jong insiste em permanecer no Barcelona. Acredita que pode mostrar para Xavi que pode ser essencial. Mas o treinador ignora o fato e já pede a chegada de algum nome para quando Sergi Busquets deixar Nou Camp.

Relacionadas

Kevin Rodríguez em ação pelo Equador
Jogador da Segunda Divisão faz história na Copa do Mundo
MQJ Memória: Quando as Coréias aprontaram nas Copas do Mundo
Clubes gostavam de ver seus craques na Seleção Brasileira (Arquivo CBF)
A última vez do seu time na Seleção Brasileira em uma Copa. Relembre!

Se nada mudar tudo indica que os agentes de De Jong vão conseguir convencer o meia holandês as trocar o Barcelona por outro gigante da Europa. O Manchester United esfrega as mãos com essa possibilidade.

Se continuarem em bom nível na seleção da Holanda, mas desprezados em Cam Nou, De Jong e Depay podem deixar Xavi Hedrnández em situação delicada, apesar da liderança no Campeonato Espanhol. Pouco para um time eliminado na fase de grupos da Champions League.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *