A Holanda derrotou Senegal por 2 a 0 na abertura da Copa do Mundo. No primeiro tempo o time holandês foi melhor, com Frenkie de Jong dominando as ações. A entrada de Memphis Depay no segundo tempo ajudou a garantir o triunfo. Ambos têm em comum o fato de defenderem o Barcelona e não serem valorizados pelo técnico Xavi Hernández.
De Jong foi o melhor jogador da Holanda e deu o passe para o gol que abriu o marcador, anotado por Gakpo. Klaasen definiu o marcador nos acréscimos ao aproveitar rebote em jogada iniciada por Depay. Os dois holandeses do Barcelona largaram o torneio com o pé direito e arrumaram um problema para Xavi.
Apesar de oficialmente não abrir mão dos atletas, Xavi não se mostra empolgado com eles. Sem muitas oportunidades, Depay é cotado para sair na janela de janeiro. O jogador é alvo de vários clubes, sendo a Roma o mais empolgado em contar com seu futebol.
De Jong insiste em permanecer no Barcelona. Acredita que pode mostrar para Xavi que pode ser essencial. Mas o treinador ignora o fato e já pede a chegada de algum nome para quando Sergi Busquets deixar Nou Camp.
Relacionadas
Se nada mudar tudo indica que os agentes de De Jong vão conseguir convencer o meia holandês as trocar o Barcelona por outro gigante da Europa. O Manchester United esfrega as mãos com essa possibilidade.
Se continuarem em bom nível na seleção da Holanda, mas desprezados em Cam Nou, De Jong e Depay podem deixar Xavi Hedrnández em situação delicada, apesar da liderança no Campeonato Espanhol. Pouco para um time eliminado na fase de grupos da Champions League.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar