Futebol Internacional

De Bruyne faz último jogo no Etihad, e Manchester City anuncia estátua para o meia

O meia Kevin De Bruyne fez seu último jogo pelo Manchester City no Etihad Stadium na última terça-feira (20), na vitória por 3 a 1 sobre o Bournemouth. O jogador recebeu diversas homenagens dos companheiros, da torcida e também do clube. Após o apito final, a diretoria dos Citizens revelou que o belga terá sua imagem retratada em uma estátua.

De Bruyne recebe homenagens de companheiros de City – Foto: Divulgação / Manchester City

Ao descobrir que será eternizado no clube onde é chamado de “Rei Kev”, De Bruyne ficou emocionado.

“Isso significa que sempre farei parte deste clube. Sempre que eu voltar com a família e os amigos, poderei me ver, então estarei sempre aqui”, declarou.

Antes de a bola rolar em Manchester, o dono do City, Khaldoon Al Mubarak, homenageou o jogador com um mosaico e uma rua dentro do CT do clube.

Muitos torcedores que foram prestigiar os últimos momentos do astro pelo City no Etihad usavam máscaras com a imagem do meia. Além disso, um mosaico gigante subiu pelas mãos dos fãs e bandeiras com homenagens ao belga foram exibidas nas arquibancadas.

No jogo, De Bruyne perdeu um gol feito, ao mandar no travessão uma finalização na pequena área, já sem goleiro. Contudo, o lance não fez falta ao City. Afinal, Marmoush, Bernardo Silva e Nico González marcaram os gols da vitória por 3 a 1, que deixa a equipe perto da vaga à próxima Champions League.

De Bruyne anuncia saída do Manchester City

No início de abril, De Bruyne anunciou que deixaria o City após dez anos vestindo azul em Manchester. Ele fez a publicação nas redes sociais após não chegar a um acordo para renovação de contrato com o clube.

“Eu vou ser direto com vocês e deixá-los saber que esses serão meus últimos meses como jogador do Manchester City. Não é fácil escrever isso, mas, como jogadores, sabemos que esse dia chega. O dia está aqui, e vocês merecem ouvir primeiro de mim”, declarou, na época.

O meia belga chegou à Inglaterra em agosto de 2015, quando o Manchester City pagou 52 milhões de libras (cerca de R$ 287 milhões na cotação da época) ao Wolfsburg, da Alemanha. Dessa maneira, tornou-se um dos pilares da equipe ao longo desses anos.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *