A temporada 2023/2024 começou um baque para Kevin De Bruyne. O craque do Manchester City se lesionou logo na primeira rodada da Premier League, no dia 18 de agosto. Desde então, ele está afastado dos gramados.
O meia belga, de 32 anos, explicou o drama que teve de enfrentar. De Bruyne ainda não tem data para voltar a jogar com a camisa do Manchester City.
– Nunca passei por isso antes. Nunca tive uma lesão tão grave. A operação dos isquiotibiais não é comum. Depois do jogo com o Burnley, fiz exames, enviei para diversos cirurgiões e todos me disseram que precisava da cirurgia. Já passaram três meses e estou bem, dentro do projetado. Fiz a minha operação com um cirurgião e o Manchester City mantém contato diário com ele. Mas não me deram prazo para voltar a jogar futebol. Querem que fique tudo bem – declarou à “HBVL”.
– É uma lesão que se deve à série de riscos e jogos que tive ao longo da carreira. Já tenho mais de 700 jogos. Pode comparar isso a um carro que teve de ir à garagem para uma grande manutenção – completou.
Manchester City lidera corrida por joia do Boca Juniors
De Bruyne relembra temporada especial
O craque belga está fora de combate depois de uma temporada histórica, em que o Manchester City conquistou a Champions League, a Premier League e a Copa da Inglaterra.
– É um orgulho para mim. Poder mostrar estes troféus para tantas pessoas… estou grato por ter vivido isso. Ganhar o triplete é algo em que não pensa, mesmo na temporada passada. Na verdade, não há tempo para lidar com isso, porque temos o calendário ocupado. Tem de estar pronto para jogar de poucos em poucos dias. Se ganhar a Premier League se tornou um hábito? Não, o Arsenal nos pressionou muito no ano passado – avaliou.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar