Futebol Internacional

David Luiz na Rússia: Zenit está de olho no zagueiro

O zagueiro David Luiz ainda não tem seu destino certo no futebol. O jogador dificilmente terá seu contrato renovado com o Arsenal. Dessa maneira, terminaria o seu ciclo no futebol da Inglaterra, onde também defendeu as cores do Chelsea. David Luiz pode ir parar no futebol da Rússia. Mais precisamente no Zenit. As negociações entre as duas partes já se iniciaram de maneira bem tímida.

David Luiz pode ir parar no futebol da Rússia (Foto: Getty)

O Zenit deseja um jogador para repor a perda de Branislav Ivanovic. O zagueiro, que também joga de maneira improvisada na lateral direita, não vai permanecer na Rússia. Assim, o nome preferido dos russos é mesmo David Luiz.

Leia também:

Chuteira de Ouro: Lewandowvski lidera corrida
Entenda os motivos que levam Cavani a preferir o Atlético de Madrid
Neymar revela desejo de voltar ao Barcelona

Benfica quer impedir David Luiz na Rússia

David Luiz não se manifestou ainda sobre essa possibilidade. Mas o jogador gostaria de retornar ao Benfica, onde foi muito feliz. Entretanto, a pandemia do Coronavírus limitou muito a capacidade de investimento do clube português. Os benfiquistas desejam David Luiz, mas não conseguiriam pagar os salários do jogador nos padrões atuais.

David Luiz foi flagrado conversando com Alexandre Lacazette em um parque

David Luiz vai deixar o Arsenal (Foto: Divulgação)

O Zenit já tem um histórico de contratar jogadores brasileiros e alguns tiveram grande sucesso no clube russo, como o atacante Hulk. As informações de que David Luiz pode ir parar no futebol da Rússia são do jornal “Zurnal”.

Leia também:

Crise financeira no Real Madrid coloca Van Beek Manchester United
Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador de futebol a chegar ao bilhão de dólares

Revelado nas categorias de base do Vitória, David Luiz se transferiu para o Benfica, onde foi campeão português. Entre 2011 e 2014 defendeu o Chelsea vivendo grande fase ao conquistar títulos como Premier League e Champions League. Em 2014 chamou a atenção do PSG, onde ficou até 2016, ano de seu retorno ao Chelsea. Já em 2019 defendeu as cores do Arsenal, onde tem contrato somente até junho. Mas não deverá permanecer por lá. Pela Seleção Brasileira ganhou a Copa das Confederações de 2013 e participou da Copa do Mundo de 2014. Mas ficou marcado pela goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *