Não chegou a encobrir o resultado do jogo, mas a vitória do Chelsea sobre o Huddersfield Town teve um atrativo a mais. A estreia de um jovem de nome complicado e longo, Ethan Kwane Colm Raymond Ampadu virou notícia. Ampadu, como é conhecido, tornou-se o primeiro “milennials” a estrear no Chelsea, na Premier League.
Milennials é a classificação de uma geração nascida até 1995. No caso, a imprensa esportiva – inclusive europeia – tem chamado assim uma nova leva de jogadores, nascidos a partir do ano 2.000.
Com sua cabeleira espalhafatosa, Ampadu ganhou apelido de “David Luiz Walsh”, ou “David Luiz Galês”. Meio-campista, Ampadu entrou atuando como líbero quando faltava 10 minutos para encerrar a partida, substituindo Christensen.
Nascido em 14 de setembro de 2.000, Ampadu nasceu na Inglaterra, mas já vestiu a camisa do País de Gales, terra de sua mãe. Participou de dois amistosos, contra França e Panamá. Ampadu, na verdade, é descendente de uma mistura de nações. Mais globalizado, impossível.
Seus avós são nascidos na Irlanda e Gana. O pai é inglês, ex-jogador – passagem pelo Arsenal, West Brom e Swansea. Estreou cedo, aos 15 anos, na Copa da Liga Inglesa, sendo o jogador mais jovem a estrear com a camisa do Exeter City.
Estreia no Chelsea
Vestiu a camisa do Chelsea na temporada passada, disputando a mesma competição. Aos 17 anos, tornou-se o jogador mais jovem a estrear pelos Blues na última década. Substituiu Cesc no início do segundo tempo da partida contra o Nottingham Forest.
No jogo desta terça-feira, Ampadu tornou-se o segundo mais jovem estreante da Premier League. Com 17 anos e 89 dias, ele só perde para Jody Morris que, aos 17 anos e 44 dias, entrou em campo contra o Middlesbrough, em fevereiro de 1996.
Leia também
Com o Grêmio, Brasil chega à final pela 17ª vez e pode ampliar vantagem
Flamengo x Flamengo: o drama psicológico na final da Sul-Americana
Veja o retrospecto de Neymar contra o Real Madrid
Flamengo chega ao seu maior número de jogos e vitórias nos últimos 20 anos
PSG x Real Madrid é o confronto bombástico das oitavas de final da Liga dos Campeões
Diversidade de países marca oitavas de final da Liga dos Campeões
Éverton Ribeiro encara maratona em início de altos e baixos pelo Flamengo
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
Comentar