A trajetória de David De Gea com a camisa do Manchester United terminou. O goleiro espanhol se despediu neste sábado, com um comunicado nas redes sociais. A situação dele se arrastou e se complicou nos últimos dias.
De Gea, de 32 anos, chegou a dar o “sim” para uma oferta de renovação do Manchester United. Contudo, o clube recuou e retirou a proposta. Na sequência, fez outra, com valores menores. O episódio desagradou o goleiro.
Depois, em meio às conversas em busca de uma solução, o United pediu para De Gea não acertar com outro clube. Enquanto isso, a diretoria se movimentava em busca de outro jogador para a posição.
A relação entre De Gea e United, assim, foi se deteriorando. Agora, depois de 12 anos, terminou. O espanhol desembarcou na Inglaterra em 2011. Entre altos e baixos, construiu uma trajetória consistente no clube.
Na reta final da última temporada, De Gea recebeu a sinalização do técnico Erik ten Hag que não começaria a próxima temporada com o status de titular. O clube, assim, procuraria outro nome para disputar o posto com ele. No momento, o United negocia para ter André Onana, da Inter de Milão.

De Gea encerra ciclo de 12 anos no United | Foto: Mike Hewitt/Getty Images
Os contratempos nas conversas para renovar também desgastaram o goleiro. Assim, De Gea se despediu do Manchester United.
– Foi um período inesquecível e exitoso desde que cheguei aqui. Não pensei que saindo de Madri, novo, conquistaríamos tudo o que conquistamos juntos. Agora é o momento adequado para iniciar um novo desafio. Manchester estará sempre no meu coração. Manchester me formou e nunca me deixará – foi um trecho do comunicado do goleiro.
Você Também pode gostar
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
- Manchester United pode pagar R$ 500 milhões para tirar brasileiro dos Wolves
- Betis traça planos para contar com Antony por mais tempo
- Antony revela segredo para boa adaptação ao Betis: ‘Sol faz toda diferença’
- CEO admite que novo estádio do United pode atrapalhar investimento no time
- Manchester United anuncia projeto de novo estádio para 100 mil torcedores
Comentar