O futebol brasileiro é rico em demitir treinadores. Mas será que o futebol europeu está longe disso? Pelo cenário atual não. Isso porque grandes clubes da Europa, em uma temporada que mal se iniciou, já demitiram ou ameaçam demitir seus treinadores. A pressão da torcida e da imprensa de alguns países está fazendo com que alguns desses treinadores sintam na pele o que vivem os mesmos profissionais no Brasil.
Graham Potter assumiu o comando do Chelsea após Thomas Tuchel ser demitido. O mais curioso é que isso aconteceu apenas após um jogo da Champions League, derrota de 1 a 0 para o Zagreb na Croácia. Foi o suficiente para dirigentes do clube londrino entenderem que o treinador não pode continuar.
Ainda na Inglaterra, Jürgen Klopp consegue conviver com pressões no Liverpool mesmo depois de tantos títulos conquistados pelo clube. O mau começo de temporada na Premier League pesou nisso. Mas a vitória de 2 a 1 sobre o Ajax na Champions League pesou em sua permanência até aqui.
Relacionadas
Na Itália Massimiliano Allegri não deve ter a mesma sorte. A Juventus já age no mercado de olho em um substituto para o comandante, que perdeu os dois primeiros jogos na Champions League e patina no Calcio. Antonio Conte, hoje no Tottenham, é um dos cotados.
Simeone pode perder o posto

Simeone sofre com pressão | Foto: Matthias Hangst/Getty Images
Por falar em duas derrotas em Champions League, isso pode gerar a queda de Sergio Conceição no Porto. O treinador, ídolo no clube, também não vem bem no Campeonato Português. Situação diferente do arquirrival Benfica.
A Espanha vê o eterno Diego Simeone correr riscos de cair no Atlético de Madrid. O treinador, que virou a cara do clube nos últimos anos, passou a ser ainda mais criticado após perder de 2 a 1 para Real Madrid, no fim de semana, por La Liga.
Até mesmo sinônimo de organização pode representar risco para um treinador. Que o diga Julian Nagelsmann, muito ameaçado no Bayern de Munique por conta do irregular começo de Bundesliga. E olha que ele tem cem poor cento de aproveitamento na Champions League. Sinal dos tempos.
Você Também pode gostar
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Juventus está de olho na contratação do “novo Kvaratskhelia”
- Liverpool e Arsenal miram a contratação de Matheus Cunha
- Liverpool x Everton: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
Comentar