O duelo entre Portugal x França, pelas quartas de final, agita a Eurocopa. Um dos atrativos do jogão desta sexta-feira é o confronto entre Cristiano Ronaldo e Mbappé. Por sinal, até agora, o astro francês é praticamente um freguês de CR7.
Cristiano Ronaldo e Mbappé se enfrentaram apenas quatro vezes em jogos oficiais. Até aqui, CR7 não perdeu. Ele conquistou duas vitórias e empatou os outros dois jogos (entre seleções).
O primeiro duelo aconteceu em 2018, quando Real Madrid e PSG se encontraram nas oitavas de final da Champions League. No jogo de ida, no Santiago Bernabéu, o Real de CR7 levou a melhor. Inclusive, com o brilho de astro.
Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na vitória merengue por 3 a 1, enquanto Mbappé passou em branco. O quadro foi semelhante no jogo de volta, na França. O Real venceu por 2 a 1, com um gol de CR7. O astro francês novamente não marcou.
Cristiano Ronaldo x Mbappé em seleções
Em 2020, CR7 e Mbappé se enfrentaram pela primeira vez no contexto de seleções. O duelo, disputado na França e válido pela Liga das Nações, terminou 0 a 0. O último confronto entre eles foi pela Eurocopa.
Na Hungria, em 2021, Portugal e França empataram por 2 a 2. Cristiano Ronaldo marcou os dois gols portugueses, enquanto Karim Benzema marcou duas vezes para os franceses.
Final da Copa do Mundo 2030 será no estádio do Real Madrid
Assim, o retrospecto em jogos oficiais entre CR7 e Mbappé aponta duas vitórias do português e dois empates, com cinco gols de Cristiano e zero de Mbappé.
Agora, nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), CR7 e Mbappé voltam a se enfrentar. Quem vai levar a melhor e avançar para a semifinal da Eurocopa?
Você Também pode gostar
- Mbappé vence mais uma batalha milionária contra o PSG
- Os números de Mbappé no Real: “Deveria fazer mais gols”, diz Ancelotti
- Ancelotti afirma sobre situação de Mbappé: ‘Não o vejo afetado’
- Mbappé manteve ‘relações consensuais’ com uma mulher na Suécia, diz jornal
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde
Comentar