Publicidade

Cristiano Ronaldo

Esse início de Campeonato Espanhol não tem sido nada fácil para o craque Cristiano Ronaldo. Além de ver o Real Madrid em terceiro lugar na tabela de classificação, com 23 pontos, oito a menos que o líder Barcelona (31), o ganhador da Bola de Ouro vem sofrendo com a seca de gols: marcou apenas um nas sete partidas que disputou na competição. Para efeito de comparação, Messi já marcou 12 vezes.

O aproveitamento do português está bem abaixo do que de costume. Em suas oito primeiras temporadas na Espanha, ele teve média de um gol a cada 6,83 tentativas. Em 2017, porém, foram 48 chutes para balançar a rede apenas uma vez.

Publicidade

E a má fase parece estar mexendo com os nervos de Cristiano Ronaldo. Após a rodada passada, quando o Real venceu o Las Palmas por 3 a 0 e o atacante completou seu quarto jogo consecutivo sem marcar, Sergio Ramos explicou a reação de Ronaldo.

“Se ele não faz gol, vai para a casa de mau humor”, disse o companheiro de Real Madrid.

Apoio de zagueiro

Durante a partida, as câmeras ainda flagraram o zagueiro Jesus Vallejo o consolando.

Publicidade

“A bola vai entrar, estamos perto. Você vai fazer o seu. Paciência”, pediu Vallejo.

A temporada já começou complicada para Cristiano Ronaldo quando ele pegou cinco jogos de suspensão após empurrar o juiz na final da Super Copa da Espanha, contra o rival Barcelona. Durante o gancho no Espanhol, no entanto, marcou três gols na vitória da seleção portuguesa sobre as Ilhas Faroe por 5 a 1, e outros dois na vitória do Real sobre o Apoel por 3 a 0 pela Liga dos Campeões.

Leia também:

Publicidade

Os memes da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras no Dérbi
Thiago Neves quer o Corinthians: veja por que é uma boa ideia
Evra no Olympique: relembre casos de briga de jogador com torcedor
Libertadores e risco de queda: veja as chances do seu time
Questão Catalã: adversário quer Barcelona na Liga
Dois pênaltis perdido no mesmo jogo? Diego Souza repete ‘feito’ de outros famosos
Oito coisas no futebol que nos tiram do sério