Publicidade

Cristiano Ronaldo precisou insistir para se redimir, salvar Portugal e fazer história. O craque perdeu pênalti, mas marcou aos 43 e aos 51 minutos do segundo tempo: 2 a 1 sobre a Irlanda, nesta quarta-feira, no Algarve, pelo Grupo A das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com os gols, CR7 se isolou como maior artilheiro da história por seleções. Agora, Cristiano Ronaldo soma 111 gols por Portugal. Ele supera o iraniano Ali Daei, autor de 109.

CR7 evitou uma zebra e salvou um jogo que estava praticamente perdido, mas quem tem um craque deste porte sempre pode ressurgir. Até um empate seria decepcionante. É que a Irlanda perdeu os dois primeiros jogos – para Sérvia e Luxemburgo.

Cristiano Ronaldo Portugal Craque! Cristiano Ronaldo brilha no fim e decide | Foto: Uefa

Cristiano Ronaldo sempre é protagonista, especialmente agora, com o retorno ao Manchester United. Logo no começo do duelo com a Irlanda, ele teve chance de marcar de pênalti. Porém, viu Bazunu defender. Na reta final do jogo, ele ainda viu o goleiro salvar após cobrança de falta. Ele usou a cabeça duas vezes para virar o jogo.

Relacionadas

Haaland Borussia Dortmund
Ansu Fati Barcelona

Cristiano Ronaldo brilha por Portugal

Publicidade

A Irlanda quase conseguiu resistir a Cristiano Ronaldo. Seria uma partida heroica. Bazunu defendeu pênalti do craque no início do jogo. Depois, Diogo Jota acertou a trave. Parecia que o gol português seria questão de tempo. Entretanto, os irlandeses aprontaram. Aos 45 minutos, Egan ganhou pelo alto e fez 1 a 0.

A pressão portuguesa aumentou no segundo tempo. A Irlanda resistia como podia. Bernardo Silva, praticamente na pequena área, perdeu chance. Quando tudo encaminhava para uma zebra, Cristiano Ronaldo surgiu. Ele ganhou pelo alto e empatou, aos 43 minutos. Ainda deu tempo para mais.

No último minuto dos acréscimos, CR7, novamente de cabeça, fez 2 a 1. Um monstro! Com a vitória, Portugal lidera o grupo com 10 pontos. A seleção portuguesa, agora, folga e volta a campo pela 6ª rodada: vai visitar o Azerbaijão, nesta terça-feira, dia 7. Já a Irlanda tem compromisso neste sábado e recebe o Azerbaijão.

Mais resultados das Eliminatórias

Publicidade

Grupo A

Luxemburgo 2×1 Azerbaijão

Grupo D

Publicidade

Cazaquistão 2×2 Ucrânia
França 1×1 Bósnia

Grupo F

Ilhas Faroe 0x4 Israel
Moldávia 0x2 Áustria
Dinamarca 2×0 Escócia

Publicidade

Grupo G

Letônia 3×1 Gibraltar
Noruega 1×1 Holanda
Turquia 2×2 Montenegro

Grupo H

Publicidade

Rússia 0x0 Croácia
Malta 3×0 Chipre
Eslovênia 1×1 Eslováquia

Comentários