Cristiano Ronaldo ou Messi? A rivalidade pelo posto de melhor jogador do mundo ganhou um novo capítulo e agora a disputa está empatada. Nesta segunda-feira, em Londres, CR7 faturou o “Fifa The Best”. Agora, ele e Messi já foram eleitos o melhor do mundo cinco vezes.
De 2008 para cá, Cristiano Ronaldo e Messi travam um duelo particular e dominam a premiação de melhor do mundo. Pela primeira vez, a Fifa levou em consideração a temporada europeia – 2016/2017 -, em detrimento do ano corrido.
Na temporada passada, Cristiano Ronaldo fez 60 gols em 60 jogos, contando os compromissos por Portugal. Ele faturou os títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol com o Real Madrid.
Ao todo, entre Barcelona e Argentina, Messi marcou 60 gols em 61 partidas. Ele foi campeão da Copa do Rei. Neymar foi o outro indicado – o craque brasileiro disputou 62 jogos e fez 30 gols na temporada passada.
Os números de Cristiano Ronaldo e Messi
A rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Messi ganhou um novo capítulo. A história não acaba aqui. Quem é o melhor? Vamos aos números dos craques.
Agora cinco vezes melhor do mundo (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), Cristiano Ronaldo, de 32 anos, soma 876 jogos como profissional. Ele já marcou 615 gols, sendo 413 pelo Real Madrid. A lista de títulos é de peso: quatro Liga dos Campeões, três Mundiais, três títulos do Campeonato Inglês e dois do Campeonato Espanhol. Por Portugal, conquistou a Eurocopa.
CR7 tem recordes, como o de maior número de gols (17) em uma edição da Liga dos Campeões, da qual é o maior artilheiro. Além disso, é o principal goleador da história do Real Madrid.
Messi, de 30 anos, foi eleito o melhor do mundo em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Ele já conquistou a Liga dos Campeões quatro vezes. A galeria de troféus do craque tem ainda três Mundiais e oito taças do Campeonato Espanhol e cinco Copas do Rei. Pela Argentina, foi campeão olímpico em 2008.
Ao todo, Messi soma 719 jogos, com 583 gols marcados. Pelo Barcelona, fez 522 gols em 597 partidas. Pela Argentina, 61 gols em 122 jogos. Isso sem falar em uma lista de recordes de respeito.
Leia mais:
Expulsões, polêmicas e confusões: bolas fora de Neymar na carreira
Por que o mundo precisa se render a Lionel Messi
Ronaldinho Gaúcho vira nome de vinho
Era Tite na Seleção Brasileira: 60 jogadores já foram chamados; Veja a lista
Flamengo passa Corinthians em das redes sociais
Você Também pode gostar
- Messi parabeniza jogador por prêmio na Bola de Ouro
- Com gols de Suárez e Alba, Inter Miami tem vantagem na MLS
- Trio MSN juntos de novo? Neymar entra na mira do Inter Miami, afirma jornalista
- Di María comemora volta de Neymar aos gramados: ‘Futebol sorri’
- Neymar passa por avalição com médico da Seleção Brasileira
- Dá tempo? Neymar deve atuar em duas partidas antes da Data Fifa
Comentar